29 de outubro de 2019, 10h06

Davide Carvalho: "O SC Horta tem sempre equipas competitivas"

Andebol

A equipa treinada por Carlos Resende joga nos Açores após a paragem para as seleções.

Doze dias depois do último encontro oficial para o Campeonato Nacional de andebol, o Sport Lisboa e Benfica regressa à competição para defrontar o SC Horta, em jogo a contar para a 10.ª jornada. A partida é às 21h00 desta quinta-feira.

A equipa masculina de andebol volta à principal prova nacional depois da paragem para as seleções. Davide Carvalho lançou o mote em relação aos objetivos para o embate diante do SC Horta. "As nossas expectativas para todos os jogos são conquistar os três pontos e temos como objetivo tentar vencer, se possível, com um resultado mais dilatado", afirmou em declarações à BTV.

Apesar da ambição, o atleta não espera facilidades nesta deslocação. "O SC Horta consegue todos os anos criar um coletivo forte, tem sempre equipas competitivas. Eles vão tentar surpreender-nos. São uma formação com boas opções para o ataque, fortes nas transições, e que defendem bem", analisou sobre o conjunto açoriano, que está no 12.º lugar com 13 pontos em nove jogos, fruto de duas vitórias e sete derrotas.

Davide Carvalho

Os andebolistas do Benfica, em nove partidas para o Campeonato, têm oito vitórias e uma derrota, registo que os deixa com motivação para o resto da época. "Sentimo-nos bem, porque temos feito bons resultados. Temos defrontado conjuntos teoricamente mais fáceis que nos têm dado muita confiança. Estamos preparados para continuar a dar a mesma resposta", vincou.

Davide Carvalho tem estado em plano de evidência, principalmente no último jogo frente ao Gaia, no qual marcou sete golos, tendo sido o segundo melhor marcador dos encarnados neste desafio. O jogador justificou que o seu bom momento de forma se deve às prestações do coletivo. "Estou a sentir-me bem, estive parado por ter partido o nariz, mas continuei sempre a tentar fazer um treino integrado com os meus companheiros. Os golos vêm por acréscimo, mas muito se devem à equipa. Estou confiante e quero continuar assim", sublinhou.

O SC Horta-SL Benfica realiza-se nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, pelas 21h00, no Pavilhão Desportivo da Horta.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar