Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Dos rivais do Benfica no Grupo G da Liga dos Campeões (Leipzig, Lyon e Zenit), os russos foram os últimos a jogar no fim de semana.
28 outubro 2019, 11h43
Tousart (Lyon), Azmoun (Zenit) e Cunha (Leipzig)
Os primeiros a entrar em campo foram os alemães, no sábado. O RB Leipzig enfrentou o Friburgo, fora de portas, na 9.ª jornada da Bundesliga. No Schwarzwald-Stadion, Klostermann foi o autor do golo da equipa da Red Bull, enquanto Hofler e Petersen marcaram para os visitados (2-1).
No Leipzig (em 4x4x2) atuaram os seguintes jogadores: Gulácsi; Klostermann, Upamecano, Orban, Halstenberg; Demme, Haidara, Sabitzer (56', Nkunku), Forsberg (60', Poulsen); Lookman e Werner (70', Cunha).
O Leipzig conta com quatro vitórias, três empates e duas derrotas no Campeonato. Com 15 pontos, é o 6.º classificado da tabela classificativa da Bundesliga.
COMPETIÇÃO | JOGO | RESULTADO | MARCADORES |
---|---|---|---|
Bundesliga | Friburgo-Leipzig | 2-1 | Klostermann |
Ligue 1 | Lyon-Metz | 2-0 | Depay e Dembélé |
Superliga russa | Samara-Zenit | 0-2 | Dzyuba e Zhirkov |
Também no sábado, o Lyon, que o Benfica visita no dia 5 de novembro, recebeu o conjunto do Metz, em jogo da 11.ª jornada da Ligue 1. O adversário das águias regressou às vitórias, sendo que Memphis Depay e Moussa Dembélé foram os autores dos golos.
No Lyon (em 4x4x2) atuaram os seguintes jogadores: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Denayer, Kone; Mendes, Tousart, Aouar (69', Cornet), Reine-Adelaide (82', Terrier); Memphis Depay (90', Jean Lucas) e Moussa Dembélé.
Com este resultado0 o Lyon passa a somar 13 pontos na classificação do campeonato francês, subindo do 17.º para o 13.º lugar da tabela classificativa.
O Zenit foi o último dos adversários do Benfica a entrar em campo. A deslocação ao terreno do Samara era referente à 14.ª ronda da Superliga russa. O triunfo por 0-2 foi o resultado final da partida. Zhirkov e Dzyuba anotaram os golos.
No Zenit (em 4x3x3) atuaram os seguintes jogadores: Kherzakov; Karavaev, Ivanovic, Rakitsky, Zhirkov (88', Sutormin); Barrios, Ozdoev, Santos; Driussi (78', Mak), Kuzyayev (64', Dzyuba) e Azmoun.
Com este triunfo, o Zenit segurou-se na liderança do campeonato russo, tendo alcançado 32 pontos alcançados até ao momento.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Twitter de Leipzig, Lyon e Zenit
Última atualização: 21 de março de 2024