29 de outubro de 2019, 16h37

Benfica inaugurou a sua primeira Escola no Luxemburgo

Clube

O evento decorreu no dia 5 de outubro e contou com mais de 150 novos atletas.

O Sport Lisboa e Benfica inaugurou, no dia 5 de outubro, a sua primeira Escola de Futebol no Luxemburgo, diante de mais 150 novos atletas.

O evento contou com uma comitiva do SL Benfica constituída por Nuno Gomes, antigo capitão das águias, Fernando Pinto, diretor de Projetos Desportivos, Miguel Reis e Davide Gomes, da rede de escolas internacionais. Estiveram ainda presentes os dirigentes do RM Hamm Benfica e Paul Philipp, presidente da Federação Luxemburguesa de Futebol.

“Todos sabem que neste momento o Benfica é um dos clubes que melhor forma jogadores a nível mundial. Por isso, era importante para o Benfica dar seguimento a este projeto no Luxemburgo. No aspeto comercial, estratégico e desportivo, num país como o Luxemburgo onde existe uma significativa comunidade de portugueses, era importante o Clube implantar-se de forma privilegiada”, afirmou o antigo internacional luso, Nuno Gomes.

Escola Luxemburgo

“Além disso, a marca Benfica é muito forte em todos os aspetos. É importante que todos neste ponto da Europa conheçam melhor o Clube e a sua prestigiada metodologia de treino. Existem aqui muitos benfiquistas e muitos deles vão a Portugal ver jogar o seu clube de coração. A partir de agora, os mais jovens vão poder conhecer ainda melhor a grandeza do Benfica. Como muitos deles sonham um dia ser profissionais de futebol, nada melhor que trabalhar com os melhores treinadores e educadores para poderem um dia, quem sabe, poder representar o Benfica”, vincou.

Com uma forte comunidade portuguesa e com uma presença Benfiquista de enorme orgulho, o Clube da Luz deu mais um passo na estratégia de internacionalização da marca Benfica, contando com o apoio de um Coordenador Técnico (Igor Santos) e do Treinador (Fábio Alfredo), que estarão em permanência no país, para todo o acompanhamento técnico e operacional.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar