31 de outubro de 2019, 19h18

Micah Downs: “Vai ser um jogo duro”

Basquetebol

Benfica e Sporting enfrentam-se no sábado (2 de novembro), às 14h00, no Pavilhão Fidelidade.

Mais de 24 anos depois, Benfica e Sporting – terceiro e primeiro classificados, respetivamente – voltam a encontrar-se para o Campeonato Nacional de basquetebol (Liga Placard), no Pavilhão Fidelidade, num dérbi que poderá definir um novo líder.

“Esperamos um jogo difícil. O Sporting tem uma boa equipa, com bons jogadores, há a grande rivalidade por serem ambos de Lisboa e já passaram quase 25 anos desde o último jogo, por isso, estamos muito entusiasmados com este jogo”, confessou à BTV o extremo norte-americano, perspetivando o duelo de sábado, às 14h00, na Luz.

“Ainda não senti a rivalidade, mas estou certo de que a vou sentir quando começar o jogo. Ainda não conheço bem a história desta rivalidade, mas são as duas equipas de Lisboa e também são duas das melhores equipas do futebol, com uma rivalidade histórica. Tenho a certeza de que vai ser um jogo duro”, prosseguiu o basquetebolista de 33 anos, lembrando que a formação encarnada está ainda a “tentar recuperar de algum desgaste”, tendo em conta o preenchido calendário que tem obrigado a várias viagens.

“O plantel está bem. Temos viajado muito e estamos a tentar recuperar energias. Estamos focados e bem preparados”, garantiu.

Benfica - Sporting, pavilhão n.º 1 do antigo Estádio, 05-02-1995

Último dérbi foi em 1995

O último encontro entre Benfica e Sporting para o Campeonato Nacional de basquetebol remonta a 5 de fevereiro de 1995. No dérbi da 13.ª jornada, os encarnados – treinados na altura por Mário Palma e com um plantel onde se destacavam Carlos Lisboa e Carlos Seixas, atual treinador e técnico adjunto das águias, respetivamente – saíram do Pavilhão n.º 1 do antigo Estádio da Luz com uma vitória por 92-74.

Mais de 24 anos depois, Benfica e Sporting voltam a cruzar-se numa partida agendada para as 14h00 de sábado (2 de novembro), no Pavilhão Fidelidade.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: David Martins / SL Benfica e Ricardo Oliveira / Arquivo CDI-SLB

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar