2 de novembro de 2019, 22h13

🎥 Chiquinho: "Fizemos um jogo de grande nível"

Futebol

Atacante foi titular frente ao Rio Ave, na vitória do Benfica, por 2-0, no Estádio da Luz. Águias seguem firmes na liderança da Liga NOS.

DECLARAÇÕES

SL Benfica e Rio Ave encontraram-se na noite de sábado, numa partida referente à 10.ª jornada da Liga NOS. Triunfo (2-0) para os comandados de Bruno Lage, que voltou a apostar na titularidade de Chiquinho. O atacante respondeu com mais uma belíssima exibição.

“Sem dúvida que tendo uma vitória é sempre mais fácil para encarar o próximo jogo. Fizemos um jogo de grande nível. Uma primeira parte equilibrada, o Rio Ave teve bola, criou-nos um ou outro problema, mas na segunda parte demonstrámos todo o nosso futebol e fizemos uma exibição de grande nível e podíamos ter saído daqui com um resultado mais elevado”, explicou Chiquinho aos jornalistas na Zona Mista do Estádio da Luz.

Questionado sobre a sua prestação individual, o camisola 19 da equipa de Bruno Lage preferiu enaltecer o coletivo.

“O jogo correu bem, mas o mais importante é sempre a equipa! Estou aqui para ajudar. No Benfica, como diz o míster, todos contam e temos de trabalhar dia a dia para ganharmos o nosso espaço, e é isso que fazemos”, disse, convicto.

Chiquinho jogou nas costas do ponta de lança Vinícius…

“É a posição onde me sinto mais confortável, mas vou jogar onde o míster quiser, estou preparado para isso”, revelou.

Chiquinho

Após cerca de dois meses parado a recuperar de lesão, o reforço das águias para 2019/20 regressou em força e deixou elogios ao departamento médico do Clube.

“Ajudaram-me muito na recuperação, o dr. Ricardo e todos os fisioterapeutas do Benfica LAB. A recuperação foi muito boa e estou muito grato a todos. Recuperámos em dois meses e claro que estou muito contente! Trabalhámos muito, diariamente, para que a recuperação corresse bem e acredito que com o Rafa seja a mesma coisa porque temos um departamento médico fantástico, que vai fazer tudo para recuperá-lo da melhor maneira”, asseverou.

Olhando em frente, a meta é clara!

O meu objetivo passa sempre por ser melhor jogador todos os dias e poder ajudar o Benfica a conquistar títulos”, concluiu Chiquinho.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís, David Martins, Isabel Cutileiro e João Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar