3 de novembro de 2019, 12h18

🎥 Apresentação da Formação do Hóquei em Patins

Hóquei em Patins

Os mais novos tiveram a oportunidade de estar com as equipas seniores feminina e masculina.

 REPORTAGEM

As equipas de formação de hóquei em patins do Benfica foram apresentadas, no dia 1 de novembro, no Pavilhão Fidelidade. Uma cerimónia que decorre anualmente com os vários escalões da modalidade.

São cerca de 140 atletas que se inserem nos escalões de formação do Benfica, desde os Bambis até aos Sub-23.

João Rodrigues, coordenador da formação de hóquei em patins do Benfica, explicou em que consiste o encontro anual da modalidade.

É uma altura em que conseguimos juntar todos os atletas da nossa formação com a equipa sénior feminina e masculina. É sempre muito bom que os nossos atletas mais pequenos possam estar com os seus ídolos, e assim conseguimos fazer uma união da família do hóquei em patins”, contou, em declarações à BTV.

Formação Hóquei em patins

Agradavelmente surpreendido com a quantidade de atletas nos escalões de formação, o treinador da equipa sénior Alejandro Domínguez prometeu ir acompanhado o percurso dos mais novos.

“Estou surpreendido pela quantidade de crianças que estão na formação. É ótimo sinal, significa que o futuro do Clube está assegurado. Podermos conhecer os mais pequenos que fazem parte do Benfica, para mim, é um motivo de muita alegria. Espero poder acompanhá-los durante todo o ano, vê-los jogar, dar-lhes alguns conselhos, aproximar-me dos treinadores e envolver-me um pouco mais com a formação, que é muito importante”, sublinhou o técnico.

Formação Hóquei em patins

Valter Neves, capitão da equipa sénior de hóquei do Benfica, salientou que estes momentos de troca de ideias e brincadeiras são importantes tanto para os mais novos como para os mais velhos.

É sempre fantástico podermos privar com todos os elementos da formação, não só atletas, mas também com o staff, porque realmente isto é uma grande família. Podermos estar aqui todos a passar algum tempo juntos é sempre muito gratificante”, vincou o jogador do Benfica.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar