4 de novembro de 2019, 11h44

🎥 À procura da 1.ª posição no grupo

Futebol

A equipa Sub-19 do Benfica bate-se com o Lyon, em França, na 4.ª jornada da UEFA Youth League. Jorge Maciel e Pedro Álvaro lançaram o jogo.

ANTEVISÃO

A equipa Sub-19 do Benfica viajou ao início da manhã de segunda-feira com destino a Lyon onde, às 15h00 de terça-feira, vai enfrentar a equipa local na 4.ª jornada da UEFA Youth Legue. Vencer e assumir a liderança do Grupo G é uma forte motivação.

"Estamos à espera de um Lyon num estilo muito parecido com o que encontrámos na nossa casa. O primeiro jogo com eles foi uma aprendizagem para nós [derrota por 1-2]. Tivemos algum domínio, mas não o controlo do jogo. Essas pequenas falhas hipotecaram a possibilidade de ganharmos", reconheceu, à BTV, o treinador Jorge Maciel, no aeroporto de Lisboa, antes de embarcar.

"Mas também temos consciência de que possuímos equipa suficiente para fazermos um bom jogo e um bom resultado em França, de irmos à procura daquilo que pretendemos, que é a primeira posição no grupo", assumiu o técnico da equipa encarnada, que avança para a 4.ª jornada da Youth League na segunda posição do agrupamento com seis pontos somados, menos três do que o Lyon.

Pedro Álvaro

Recordando o desafio disputado no Benfica Campus na ronda anterior da competição, o defesa-central Pedro Álvaro reforçou as palavras de Jorge Maciel e foi incisivo na projeção do duelo que vai ter lugar no centro de treinos do Lyon: "Se formos dominadores, como fomos em casa, vamos conseguir os três pontos. A equipa está confiante."

"Vai ser difícil, como foi no Seixal, mas ambicionamos uma vitória, como sempre", vincou o jogador formado no Benfica Campus. "No primeiro jogo estivemos muito bem, mas deixámos fugir o resultado. Faltou-nos ter mais calma, pois estávamos bem e o Lyon fez dois golos em transição, ou seja, em dois momentos de perda de bola nossa", lembrou.

CONVOCADOS

Celton Biai, Samuel Soares, João Ferreira, Fábio Baptista, Pedro Álvaro, Alexandre Penetra, Morato, Rafael Brito, Ronaldo Camará, Henrique Jocu, Diogo Nascimento, Paulo Bernardo, Tiago Araújo, Jair Tavares, Umaro Embaló, Tiago Gouveia, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo.

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar