5 de novembro de 2019, 17h09

🎥 Benfica e ISCE formalizam parceria

Futebol feminino

Protocolo permite que as jogadoras de futebol feminino ganhem bolsas de estudo.

DECLARAÇÕES

O Sport Lisboa e Benfica assinou nesta terça-feira (5 de novembro) um protocolo com o Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE).

Benfica e ISCE já são velhos conhecidos, mas a ligação entre as duas instituições ganhou agora ainda mais força com a assinatura de um protocolo, que tem como objetivo dar às jogadoras de futebol feminino a oportunidade de prosseguirem com os estudos no Instituto, através da atribuição de 10 bolsas anuais para licenciaturas em Desporto, mestrado em Treino de Futebol e outras licenciaturas disponíveis no ISCE.

Com este intercâmbio entre as duas instituições, o Sport Lisboa e Benfica permite a realização de estágios nas suas instalações desportivas (de acordo com as disponibilidades destas) por parte de estudantes do departamento de Desporto e irá ainda organizar eventos de índole científica e/ou desportiva em conjunto com o ISCE.

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, explicou a importância desta parceria. “É um protocolo estratégico e muito importante para o futebol feminino do Benfica. Vai permitir um intercâmbio com muito interesse para as duas partes ao nível das bolsas que o ISCE vai facilitar às nossas jogadoras. É um fator diferenciador no ponto de vista do recrutamento, porque temos muitas jogadoras da formação que estão a acabar o 12.º ano e vão ter a possibilidade de prosseguir com os estudos. Depois, também é determinante do ponto de vista do intercâmbio científico o Benfica proporcionar estágios aos alunos de Desporto do ISCE”, referiu o vice-presidente, em declarações à BTV.

Protocolo com ISCE

Ricardo Martins, administrador ISCE, reforçou a importância da relação entre o Clube e o ISCE.

“Temos trabalhado bastante na área da investigação com o Benfica LAB, inclusive tivemos há cerca de quatro anos um projeto onde desenvolvemos um trabalho em Angola no âmbito do plano do desenvolvimento do futebol. Nesta altura estreitámos esta relação para o futebol feminino e consideramos ser uma oportunidade de, em conjunto, tentarmos ser singulares nas parcerias entre as instituições do ensino superior e as grandes instituições desportivas”, sublinhou.

“Para nós, a instituição Benfica é um exemplo pela forma profissional como está organizada e pela forma apaixonada como é gerida. Olhamos para o Benfica e tentamos logo associar-nos a uma instituição com esta grande relevância”, enfatizou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar