Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica reagiu à desvantagem, reentrou na luta pelo resultado, mas acabou por regressar de Lyon sem pontos.
05 novembro 2019, 22h51
Lance na área do Lyon
Uma entrada em falso na partida elevou a dificuldade do desafio que o conjunto benfiquista tinha por diante nesta deslocação a território francês. Ao minuto 4, após a cobrança de um canto à direita, Dubois cruzou tenso para o coração da área, onde Andersen saltou mais alto e, de cabeça, abriu o marcador (1-0).
A lesão de Ferro, que aos 11' ficou por terra na sequência de um choque na área com o guarda-redes Odysseas, quando ambos, pelo ar, procuravam neutralizar um cruzamento do lado esquerdo do ataque do Lyon, foi outro golpe na estratégia dos encarnados. O central teve de ser substituído (saiu de maca), entrando Jardel para o eixo da linha defensiva.
Antes e depois da meia hora, as águias esboçaram uma pequena reação em três momentos (27', 31' e 32'), mas os ataques não foram concluídos com precisão e (a melhor) direção. Na resposta, a equipa da casa tirou partido de uma arrancada de Aouar pela asa esquerda (furou a marcação de Tomás Tavares) para alcançar o 2-0 por intermédio de Depay, que, na área, só teve de encostar (33').
Subido no terreno, a jogar cada vez mais próximo da grande área do Lyon, o Benfica criou duas boas oportunidades para encurtar a diferença antes do intervalo, mas tanto Chiquinho (remate para defesa de Anthony Lopes aos 45'+3') como Gedson (ao segundo poste, aos 45'+4', após canto à esquerda e desvio de Gabriel ao primeiro poste) foram incapazes de dar com o caminho das redes.
FILME DO JOGO
Bruno Lage alterou o conteúdo da equipa no recomeço da partida: retirou Gedson, acrescentou Seferovic. Os encarnados mostraram-se então mais agressivos e dinâmicos nas zonas de ataque, com e sem bola. Aos 49', na cobrança de um livre direto a castigar falta sobre Grimaldo perto da área do Lyon, Chiquinho bateu por cima da barreira, mas a bola não baixou e sobrevoou o travessão.
Seferovic, aos 57', num tiro de zona exterior, criou sensação de golo, mas Anthony Lopes voou e sacudiu para canto. Logo a seguir, Cervi, numa segunda vaga, disparou de pé esquerdo, mas não acertou no alvo (58'). Noutro canto, mas batido do lado esquerdo, Gabriel ganhou o duelo aéreo, mas a bola passou ao lado da baliza (62').
O Benfica foi assumindo o comando do jogo, e o Lyon, nesta fase do encontro, com dois golos à maior, investiu boa parte da sua energia no desenvolvimento de venenosos contragolpes ou ataques pela certa que pudessem retirar ou quebrar a vontade das águias.
Pizzi por Cervi, aos 73', foi a última cartada do treinador do Benfica. E o camisola 21 depressa se fez notar: com um passe a rasgar para as costas da defensiva do Lyon, aos 76', serviu a desmarcação de Seferovic, que matou no peito e atirou de pé esquerdo para o golo (2-1). O lance começou por ser anulado por fora de jogo, mas a revisão feita pelo videoárbitro confirmou a legalidade da ação (77').
Com este golo os encarnados relançaram a discussão dos pontos, o jogo entrou em modo de parada e resposta, com a equipa francesa a ser mais cortante e feliz nos últimos metros, fechando esta batalha num remate de Bertrand Traoré aos 89' (3-1).
Ao cabo de quatro jornadas, a classificação do Grupo G está assim: 1.º Leipzig (9 pontos), 2.º Lyon (7), 3.º Zenit (4) e 4.º Benfica (3). Na próxima ronda a equipa de Bruno Lage viaja até à Alemanha para encarar o Leipzig, fechando, depois, a sua campanha no Estádio da Luz com a receção ao Zenit.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024