5 de novembro de 2019, 18h31

Andebol e Basquetebol lançam o mote para noite à Benfica

Modalidades

Petar Djordjic e Toure' Murry foram os porta-vozes das suas equipas antes de dois jogos importantes na Luz.

Os jogadores da equipa de andebol e de basquetebol do Benfica fizeram a antevisão aos embates com o FC Porto para o Campeonato Nacional e diante do Inter Bratislava para a FIBA Europe Cup, respetivamente.

Os andebolistas recebem o rival às 20h00 de quarta-feira no Pavilhão n.º 2, enquanto os basquetebolistas jogam no Pavilhão Fidelidade às 21h30 com a formação eslovaca.

Espera-se uma verdadeira noite à Benfica, com dois desafios muito importantes para as ambições encarnadas.

Com o clássico à vista, Petar Djordjic mostrou-se motivado para a partida com os dragões e pediu à massa adepta para comparecer e proporcionar uma ajuda extra. “É um grande desafio, o meu primeiro frente ao FC Porto. Eu estou muito motivado. É o atual campeão e nós vamos ter de estar no nosso melhor para levar os três pontos. Se queremos atingir os nossos objetivos, é fundamental vencermos este jogo. Os nossos adeptos serão importantes e têm igualmente de nos ajudar a alcançar a vitória”, afirmou o lateral-esquerdo, em conferência de Imprensa.

Antevisão

O camisola número 44 das águias frisou que, da sua parte, não existe nervosismo para este encontro. “Eu respeito o FC Porto como equipa e a sua qualidade. Eu sei lidar com a pressão dos jogos grandes. É importante estarmos concentrados!”, vincou o sérvio.

Ao jogo de andebol segue-se o de basquetebol às 21h30 no Pavilhão Fidelidade com o Inter Bratislava. Em relação a este embate, o jogador sérvio aproveitou para deixar uma mensagem de apoio aos basquetebolistas. “Apesar de ainda não ter ido a nenhum jogo, eu adoro a modalidade. Espero que o Benfica ganhe e que vá o mais longe possível na competição. Era ótimo para o Clube!”, justificou.

Realce-se ainda a homenagem aos dirigentes graciosos da secção de andebol do SL Benfica que vai ser feita na noite do clássico.

Depois do clássico de andebol os adeptos têm jogo europeu de basquetebol para assistir ao vivo no Pavilhão Fidelidade, a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup. Toure' Murry deu a receita para superar o Inter Bratislava a partir das 21h30. “Temos de entrar com intensidade. A forma como iniciarmos a partida vai ser determinante para termos confiança e para mostrarmos que somos melhores do que o nosso oponente. Se entrarmos bem, temos grandes hipóteses de vencer”, argumentou o camisola n.º 23.

Antevisão

O base falou ainda da experiência, um fator muito importante nas competições europeias. “O Benfica contratou-me pela minha experiência, para trazer a minha liderança, as minhas qualidades de jogo ao nível do passe e de encestar. Estou confiante e assim posso ajudar a equipa”, frisou o atleta.

O jogador norte-americano aproveitou ainda para deixar o seu apoio à equipa de andebol, que recebe o campeão nacional em título. “Desejo-lhes muita sorte para este desafio importante contra o FC Porto. Apesar de ser um encontro difícil, tenho a certeza de que vão conseguir ganhar o jogo”, declarou.

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar