Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Com um pleno de vitórias, seis pontos somados, o Benfica é líder do Grupo A da competição.
06 novembro 2019, 23h29
Arnette Hallman
Depois do triunfo sobre os holandeses do ZZ Leiden (103-99), o Benfica voltou a somar uma vitória – a segunda em dois jogos – na FIBA Europe Cup, superando o Pécsi VSK-Veolia (81-89) na Hungria… seguiu-se então, nesta noite de quarta-feira, o duelo perante a formação eslovaca do Inter Bratislava, com o Pavilhão Fidelidade a ser o palco da 3.ª jornada da prova.
Entrada forte da formação comandada por Aramis Naglic, perante um Benfica que pareceu algo surpreendido. A meio do 1.º quarto parcial de 2-13, com Carlos Lisboa e pedir time out para reorganizar as tropas. Os encarnados reagiram, encurtaram distâncias e fecharam os primeiros dez minutos com um 10-16.
A correr atrás do prejuízo, contrariedade para as águias, com a saída forçada de Tomás Barroso devido a lesão. Não obstante, o Benfica carregou, carregou, aproximou-se do adversário e a 4 minutos do intervalo, Betinho, com um triplo, colocou as águias em vantagem (26-25). Até ao intervalo mais Benfica: 34-27.
Embaladas por uma recuperação fantástica, e por uns adeptos incansáveis, as águias partiram para uma segunda parte muito positiva… à Benfica, principalmente no 3.º quarto! Concentrados na defesa, focados no ataque, os encarnados acertaram marcações, abriram espaços e, com muita raça e talento, os pontos começaram a cair naturalmente, com as distâncias a aumentarem consideravelmente. Ao cabo do 3.º quarto, o Benfica vencia por 59-40.
Nos derradeiros dez minutos, os encarnados geriram, com a formação da Eslováquia a aproximar-se, contudo, a vitória do Benfica não fugiu, com o jogo a fechar num justo e convincente 77-68. Vitória importante e a demonstrar a força de um coletivo que esta noite não contou com as contribuições de Micah Downs, Damian Hollis e também de Tomás Barroso, este último a lesionar-se já durante a partida.
Na próxima jornada (4.ª) do Grupo A da FIBA Europe Cup, os encarnados – líderes com 6 pontos, fruto de um pleno de três vitórias – viajam até ao reduto dos holandeses do ZZ Leiden (19h00 do dia 13 de novembro).
O Benfica volta a jogar no sábado (9 de novembro, às 15h00) com uma deslocação ao Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste onde, perante o Illiabum, disputa a 6.ª jornada da Liga Placard (1.ª fase).
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco do Benfica | Eric Coleman, Fábio Lima, Betinho, Arnette Hallman e Toure’ Murry |
Suplentes | José Silva, Gonçalo Delgado, Gary McGhee, Tomás Barroso e Rafael Lisboa |
1.º quarto | 10-16 |
2.º quarto | 34-27 |
3.º quarto | 59-40 |
4.º quarto | 77-68 |
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Foi uma imporante vitória, face também aos vários condicionalismos que tínhamos à entrada para este jogo (Micah Downs e Damian Hollis), mais uma contrariedade grande que foi a lesão do Tomás Barroso. Os jogadores foram guerreiros! Não entrámos bem no jogo, mas depois conseguimos ser muito superiores. Era importante ganhar. Os meus jogadores estão de parabéns por tudo o que deram em campo.”
Gonçalo Delgado (jogador do Benfica): Foi uma boa vitória, estava complicado, mas conseguimos e isso foi mesmo o mais importante. É sempre importante o apoio dos adeptos, são o sexto jogador. Queremos dedicar esta vitóira ao nosso capitão Tomás Barroso.”
Fotos: David Martins / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024