6 de novembro de 2019, 23h29

🎥 FIBA Europe Cup: Três em três!

Basquetebol

Com um pleno de vitórias, seis pontos somados, o Benfica é líder do Grupo A da competição.

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu e venceu (77-68) o Inter Bratislava, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup. Pleno de vitórias e a liderança no Grupo A.

Depois do triunfo sobre os holandeses do ZZ Leiden (103-99), o Benfica voltou a somar uma vitória – a segunda em dois jogos – na FIBA Europe Cup, superando o Pécsi VSK-Veolia (81-89) na Hungria… seguiu-se então, nesta noite de quarta-feira, o duelo perante a formação eslovaca do Inter Bratislava, com o Pavilhão Fidelidade a ser o palco da 3.ª jornada da prova.

Entrada forte da formação comandada por Aramis Naglic, perante um Benfica que pareceu algo surpreendido. A meio do 1.º quarto parcial de 2-13, com Carlos Lisboa e pedir time out para reorganizar as tropas. Os encarnados reagiram, encurtaram distâncias e fecharam os primeiros dez minutos com um 10-16.

A correr atrás do prejuízo, contrariedade para as águias, com a saída forçada de Tomás Barroso devido a lesão. Não obstante, o Benfica carregou, carregou, aproximou-se do adversário e a 4 minutos do intervalo, Betinho, com um triplo, colocou as águias em vantagem (26-25). Até ao intervalo mais Benfica: 34-27.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Embaladas por uma recuperação fantástica, e por uns adeptos incansáveis, as águias partiram para uma segunda parte muito positiva… à Benfica, principalmente no 3.º quarto! Concentrados na defesa, focados no ataque, os encarnados acertaram marcações, abriram espaços e, com muita raça e talento, os pontos começaram a cair naturalmente, com as distâncias a aumentarem consideravelmente. Ao cabo do 3.º quarto, o Benfica vencia por 59-40.

Nos derradeiros dez minutos, os encarnados geriram, com a formação da Eslováquia a aproximar-se, contudo, a vitória do Benfica não fugiu, com o jogo a fechar num justo e convincente 77-68. Vitória importante e a demonstrar a força de um coletivo que esta noite não contou com as contribuições de Micah Downs, Damian Hollis e também de Tomás Barroso, este último a lesionar-se já durante a partida.

Na próxima jornada (4.ª) do Grupo A da FIBA Europe Cup, os encarnados – líderes com 6 pontos, fruto de um pleno de três vitórias – viajam até ao reduto dos holandeses do ZZ Leiden (19h00 do dia 13 de novembro).

O Benfica volta a jogar no sábado (9 de novembro, às 15h00) com uma deslocação ao Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste onde, perante o Illiabum, disputa a 6.ª jornada da Liga Placard (1.ª fase).

Benfica-Inter Bratislava, 77-68

FICHA  
Local  Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Eric Coleman, Fábio Lima, Betinho, Arnette Hallman e Toure’ Murry
Suplentes José Silva, Gonçalo Delgado, Gary McGhee, Tomás Barroso e Rafael Lisboa
1.º quarto 10-16
2.º quarto 34-27
3.º quarto 59-40
4.º quarto 77-68

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa 

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Foi uma imporante vitória, face também aos vários condicionalismos que tínhamos à entrada para este jogo (Micah Downs e Damian Hollis), mais uma contrariedade grande que foi a lesão do Tomás Barroso. Os jogadores foram guerreiros! Não entrámos bem no jogo, mas depois conseguimos ser muito superiores. Era importante ganhar. Os meus jogadores estão de parabéns por tudo o que deram em campo.”

Gonçalo Delgado (jogador do Benfica): Foi uma boa vitória, estava complicado, mas conseguimos e isso foi mesmo o mais importante. É sempre importante o apoio dos adeptos, são o sexto jogador. Queremos dedicar esta vitóira ao nosso capitão Tomás Barroso.”

Fotos: David Martins / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar