8 de novembro de 2019, 12h42

🎥 "Trabalhar no duro para o que se segue"

Futebol feminino

Na BTV, as jogadoras Tita e Annaysa, da equipa feminina de futebol do Benfica, falaram da marca dos 500 golos, dos méritos coletivos e dos objetivos que há para alcançar.

DECLARAÇÕES

Em quase época e meia de atividade, a equipa feminina de futebol do SL Benfica atingiu recentemente, no triunfo por 10-0 sobre o Cadima na Liga BPI, a marca de 500 golos em jogos oficiais!

Entrevistada no "Em Linha" de quinta-feira, na BTV, Tita comentou o número de golos marcados, mas ressaltou que o objetivo principal são as vitórias.

"Entramos em campo para honrar o símbolo e não para humilhar os adversários. É sempre bom marcar muitos golos, mas a nossa missão é conquistar os três pontos", referiu a jogadora.

GOLO 500

"Este é o nosso ano de estreia no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, então para nós é uma superação. Em 2018/19 fizemos uma época fantástica e agora o nível competitivo aumentou, ou seja, há muito mérito da nossa parte por não termos sofrido golos neste Campeonato e por termos chegado aos 500 golos marcados no total. Tudo isto é fruto do trabalho diário", reforçou.

Na próxima jornada (7.ª) da Liga BPI, o Benfica enfrenta o Clube Futebol Benfica (dia 17 de novembro, às 11h00). "O Fofó é um clube com muita história, com muitos títulos e tem uma equipa muito consistente, por isso esperamos um adversário muito difícil", projetou Tita.

As encarnadas já conhecem o adversário a defrontar na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O desafio está agendado para o dia 21 de dezembro (sábado), às 14h30.

"Ainda há alguns jogos pela frente, mas o que podemos pedir já é o máximo apoio dos adeptos porque queremos acabar o ano em grande e passar à próxima eliminatória", considerou a defesa.

Entrevista BTV

A média Annaysa, que chegou nesta temporada ao Benfica, também esteve presente no "Em Linha" e fez um balanço positivo da sua integração na equipa.

"Estou a gostar bastante. Está a ser uma época de muita aprendizagem e estou a adaptar-me muito bem. A equipa é muito unida, trabalha-se muito bem", vincou.

Annaysa destacou a preparação diária sob o comando do treinador Luís Andrade, sempre com o objetivo de atingir bons resultados.

"Trabalhamos bastante para conseguir os melhores resultados. Não entramos em campo à procura de golos, mas sim a pensar em pôr em prática o que treinamos e com isso vencer o jogo", enfatizou a camisola 11 das águias.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar