9 de novembro de 2019, 10h20

🎥 Renato Paiva: "Temos de estar equilibrados e ser pacientes"

Futebol

Treinador do Benfica B projetou a deslocação ao terreno do Penafiel na 10.ª jornada da II Liga.

ANTEVISÃO

Na primeira página da agenda do Benfica B está uma deslocação ao Norte de Portugal. Às 11h15 de domingo, na 10.ª jornada da II Liga, a equipa liderada por Renato Paiva enfrenta o Penafiel, um conjunto "muito organizado e que concede poucas oportunidades de golo".

"Temos pela frente um jogo difícil, com características muito específicas. Basta olhar para os números do Penafiel, nomeadamente no que diz respeito a golos marcados e sofridos [8]. As equipas treinadas pelo Miguel Leal têm uma identidade muito própria: são muito organizadas e, defensivamente, muito difíceis de bater e desequilibrar. Não é uma equipa que conceda muitas oportunidades de golo, muitos espaços, em especial nas zonas nevrálgicas do jogo", analisou Renato Paiva na antevisão, à BTV.

"É uma barreira muito grande para a nossa equipa, mas em cada problema há uma oportunidade de pormos em prática uma das grandes virtudes do nosso jogo, que é a parte ofensiva. Temos de estar equilibrados e ser pacientes, não podemos querer acelerar o jogo por zonas onde não conseguimos entrar, e que estão identificadas", complementou o treinador do Benfica B, que parte para esta ronda com 10 pontos somados, menos um do que os penafidelenses.

Renato Paiva

"Vamos jogar num campo com características diferentes, com dimensões mais reduzidas do que o normal. Vai estar a chover, não sei como estará o relvado. Tudo isto são fatores externos que poderão condicionar alguma coisa no nosso jogo e influenciar a nossa estratégia", salientou o técnico das águias, que destacou ainda a experiência do adversário, que tem nos seus quadros um jogador de ataque cuja história se escreve com a tinta dos golos.

"O Penafiel tem nos seus quadros aquele que é o melhor marcador da II Liga da época passada. Pires é um ponta de lança com uma eficácia extraordinária", ressaltou Renato Paiva.

Texto: João Sanches

Fotos: David Martins / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar