Futebol feminino

09 novembro 2019, 22h19

Equipa do Benfica

Foi com um convincente 1-4 que a equipa do SL Benfica venceu, neste sábado, na deslocação ao reduto do SC Castêlo da Maia, em partida da 3.ª jornada da Liga Feminina de Juniores em futebol.

No Campo Dr. Costa Lima, domínio das jovens encarnadas, que, aos 8', apontaram o primeiro golo por intermédio de Amélia Silva, pertencendo a assistência a Lara Pintassilgo. O diferencial cresceu ao minuto 15 numa finalização certeira de Francisca Nazareth, correspondendo da melhor maneira a um passe de Inês Queiroga.

No segundo tempo a equipa anfitriã aproveitou um pontapé de penálti, convertido por Leonor Miller aos 58', para encurtar a vantagem do Benfica, que, no entanto, repôs o conforto aos 65' numa conclusão de sucesso de Madalina Tatar, valorizando o passe de Francisca Nazareth.

A contagem de golos ficou encerrada aos 68' numa jogada com assinatura final de Francisca Nazareth e assistência (a segunda nesta partida) de Inês Queiroga. Já em período de compensação (90'+3'), Patrícia Barreiros não transformou com êxito um penálti que havia sido assinalado por falta sobre Nicole Araújo na grande área do Castêlo da Maia.

Com este resultado, as águias somam agora um total de 7 pontos, fruto de duas vitórias e um empate (9 golos marcados e 4 sofridos), ocupando o 3.º lugar da classificação geral.

As encarnadas tornam a entrar em campo às 15h00 do próximo sábado (16 de novembro), no Campo Joaquim Vieira (Cacém), em partida da 4.ª jornada da prova. Pela frente o SL Benfica terá a equipa do CF Benfica.

Castêlo da Maia-Benfica, 1-4

FICHA  
Local Campo Dr. Costa Lima 
Onze do Benfica Adriana Rocha, Inês Queiroga, Ana Assucena, Carolina Correia, Mariana Alberto, Lara Pintassilgo (73' Nicole Araújo), Daniela Santos, Beatriz Cameirão, Amélia Silva (59' Carolina Santana), Carolina Duque (59' Madalina Tatar) e Francisca Nazareth (79' Patrícia Barreiros)
Suplentes Ana Rita Oliveira, Mafalda Barboz, Maria Malta, Nicole Araújo, Carolina Santana, Madalina Tatar e Patrícia Barreiros
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica Amélia Silva (8'), Francisca Nazareth (15', 68'), Madalina Tatar (65') 
Marcha do marcador 0-1, 0-2, 1-2, 1-3, 1-4

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Última atualização: 11 de novembro de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar