9 de novembro de 2019, 20h54

🎥 Pizzi: "Vitória é inteiramente justa"

Futebol

Camisola 21 das águias assistiu e marcou na vitória do Benfica perante o Santa Clara (1-2).

DECLARAÇÕES

O Benfica segue na liderança da Liga NOS após triunfo, por 1-2, perante o Santa Clara, em partida da 11.ª jornada da prova. Em São Miguel, as águias estiveram a perder, mas Vinícius e Pizzi concretizaram a reviravolta encarnada.

O internacional português foi determinante na conquista dos três pontos, tendo sido considerado o Melhor em Campo. O camisola 21 das águias assistiu Vinícius para o empate, aos 54’, com um cruzamento rasteiro na direita, e aos 78’ concretizou a reviravolta no marcador após passe açucarado de Seferovic. Foi a 5.ª vez nesta época que Pizzi marcou e assistiu no mesmo jogo – Sporting (Supertaça), Paços de Ferreira, Belenenses, Rio Ave e Santa Clara (Liga NOS).

“Já sabíamos que o Santa Clara nos ia dificultar muito a vida. Tem bons jogadores e é difícil jogar neste campo. Não fizemos uma primeira parte de acordo com o que queríamos e pretendíamos, mas tivemos uma grande entrada na segunda parte, uma grande reação e acabámos por vencer um jogo bastante complicado. A vitória é inteiramente justa porque fizemos por isso”, começou por dizer o médio internacional português.

Olhando para o desafio e questionado face a uns primeiros 45 minutos complicados, Pizzi explicou os motivos.

Cada vez é mais difícil jogar contra as equipas da I Divisão. Todas as equipas têm excelentes jogadores, muito bons treinadores como este do Santa Clara. Cada vez é mais difícil, cada vez temos mais dificuldades em entrar, porque eles fecham-se muito bem. Tivemos uma reação muito boa e conseguimos dar a volta a um jogo que estava bastante complicado, e temos de dar os parabéns a este grupo de trabalho. Acabamos esta série de jogos com mais uma vitória, estamos na liderança e é o que queríamos”, explicou de forma taxativa o melhor marcador da Liga NOS, agora com 8 golos somados na prova, 13 na temporada.

Pizzi

E por falar em golos… pensa em ser o melhor marcador do Campeonato?

“Não penso nisso! O mais importante é sempre ajudar a equipa a conquistar os três pontos e foi isso que aconteceu. Tive a felicidade de fazer a assistência para o Vinícius e depois marcar o golo que nos deu a vitória. Quero dedicar este golo a Cristian, Wilmer e Keven, que são três meninos que nos apoiaram desde o primeiro momento”, concluiu Pizzi, que esta noite somou a 4.ª assistência na presente edição da competição.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar