10 de novembro de 2019, 13h10

🎥 Manhã cinzenta resultou num ponto conquistado

Futebol

O Estádio Municipal 25 de Abril recebeu o jogo da 10.ª jornada da II Liga.

RESUMO DO JOGO

A equipa B do Benfica, liderada por Renato Paiva, empatou em casa do Penafiel (1-1) em jogo relativo à 10.ª jornada da II Liga. Com este resultado as águias sobem, à condição, ao 11.º lugar da competição.

Início de jogo bastante mexido em Penafiel! A equipa da casa foi a primeira a criar perigo junto da baliza encarnada, logo aos 5'. Uma boa triangulação ofensiva que culminou com o remate de Ludovic. Valeu Fábio Duarte que, atento, saiu dos postes e evitou o primeiro golo com uma boa defesa.

As águias começaram a subir as linhas e o tento inaugural surgiu aos 12'.

[GOLO: 0-1] Vukotic bateu o pontapé de canto do lado direito e a bola foi em direção ao 1.º poste. Pedro Álvaro foi mais forte no jogo aéreo e, com qualidade, cabeceou para o lado esquerdo da baliza. Luís Ribeiro não conseguiu fazer nada.

A equipa do Penafiel acelerava o seu jogo, tentava igualar a partida, mas os comandados de Renato Paiva, bem posicionados no terreno, pressionavam e não davam muito espaço de manobra para os jogadores da casa pensarem. Aos 33' foi Romeu Ribeiro a testar a atenção de Fábio Duarte, mas o remate, efetuado de fora da área, não levou perigo.

[GOLO: 1-1] Os durienses conseguiram chegar ao golo da igualdade aos 36'. Yuri Araújo trabalhou bem do lado esquerdo, temporizou e centrou para o interior da área. A bola sobrou para Ludovic que, do lado direito, encheu o pé e desferiu um potente remate. Fábio Duarte ainda tocou no esférico, mas não conseguiu desviar a trajetória do mesmo do seu destino final.

Nos instantes seguintes o guardião encarnado voltou a estar em grande evidência. Uma sensacional estirada que evitou o golo de Allan Schons. O Penafiel continuava a rondar a baliza encarnada, todavia, já não surgiram golos até ao apito do árbitro. Ao intervalo1-1.

RESUMO DA 1.ª PARTE

A partida recomeçou com muita luta no miolo. Duelos aéreos e disputas de bola, contudo, havia pouco jogo a decorrer pela flor do relvado do Estádio Municipal 25 de Abril. Aos 55', Ludovic cruzou para o interior da área, mas o cabeceamento de João Paulo passou muito ao lado da baliza encarnada.

Aos 63' Renato Paiva decidiu colocar mais frescura no meio-campo e efetuou a primeira substituição do encontro. Martin Chrien entrou para o lugar de Vukotic.

Poucas oportunidades de golo surgiam. As iniciativas ofensivas das águias, que esta manhã jogavam de branco, eram travadas pela defensiva duriense. Faltava poder de fogo no último terço do terreno, sendo que aos 71', o treinador do Clube da Luz voltou a mexer. Entrou Tiago Gouveia para a saída de Tiago Dantas.

Gonçalo Ramos

Aos 85', e já com Gonçalo Ramos em campo (entrou para o lugar de Daniel dos Anjos), o Benfica B teve uma boa ocasião para se colocar na dianteira do marcador.

As águias recuperaram a bola em zona subida do terreno, por intermédio de David Tavares. O atleta benfiquista colocou rápido em Rodrigo Conceição que foi subindo pelo flanco direito. Levantou a cabeça e efetuou o cruzamento, mas a cabeçada de Gonçalo Ramos saiu fraca e o guardião do Penafiel agarrou a redondinha.

Já durante a compensação (90'+3') foi o Penafiel a estar perto do golo. Dentro da área, Gleison rematou em arco e o esférico passou a escassos centímetros da barra da baliza. Resultado final: 1-1.

Com este empate, o Clube da Luz alcançou os onze pontos e subiu (à condição) ao 11.º lugar da 2.ª Liga. Na próxima jornada (11.ª), que se irá realizar no dia 1 de dezembro, às 15h00, o Benfica B recebe o SC Covilhã, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica B): "O relvado iria influenciar sempre a qualidade do jogo, mas nós temos de ser inteligentes no processo de formação, ou seja, adaptarmo-nos ao contexto. Um campo de dimensões reduzidas, um adversário forte na sua casa, aguerrido e que defende bem. Fizemos um jogo competitivo e ser competitivo é também crescer."

Fábio Duarte (guarda-redes do Benfica B): "Foi uma 1.ª parte equilibrada em que nós conseguimos jogar um pouco do nosso jogo, mas mais direto. É algo que não está na nossa essência, contudo, com o campo nestas condições teria de ser assim. Um ponto fora de casa é sempre importante."

Penafiel-Benfica B, 1-1

FICHA  
Local Estádio Municipal 25 de Abril
Onze do Benfica B Fábio Duarte, João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Nuno Tavares, Diogo Mendes, David Tavares, Tiago Dantas, Vukotic, Rodrigo Conceição e Daniel dos Anjos  
Suplentes Diogo Garrido, Kalaica, Frimpong, Martin Chrien, Tiago Gouveia, Nuno Santos e Gonçalo Ramos 
Boletim clínico Vasco Paciência (mialgia na face anterior da coxa direita) e Umaro Embaló (lesão muscular na face posterior da coxa direita)
Ao intervalo 1-1
Golos do Benfica Pedro Álvaro (12')
Marcha do marcador 0-1, 1-1

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar