12 de novembro de 2019, 10h16

Na Holanda pela qualificação

Basquetebol

A equipa de basquetebol encarnada está a um triunfo de assegurar a passagem à próxima ronda.

Três vitórias em outros tantos encontros consagram o Benfica como líder do Grupo A da FIBA Europe Cup. Eventual vitória no reduto do ZZ Leiden, nesta quarta-feira, é sinónimo de passagem à fase seguinte da prova europeia.

Antes da partida para solo holandês, Nuno Ferreira admitiu esperar um desafio complicado.

“Neste momento estamos numa posição confortável. Três jogos, três vitórias, enquanto todas as outras equipas estão empatadas com uma vitória e duas derrotas. Começa agora a segunda volta, jogos extremamente importantes para quem joga em casa e esperamos um desafio difícil como foi aqui. Há coisas que temos de retificar relativamente ao que fizemos com eles aqui em casa, apesar de julgar que a percentagem de lançamentos deles também foi um pouco fora do normal”, relembrou o técnico adjunto ao microfone da BTV.

Basquetebol

Quem não segue viagem na comitiva é Tomás Barroso. O capitão das águias lesionou-se gravemente na passada quarta-feira e estará ausente dos trabalhos coletivos da equipa por tempo indeterminado.

“Houve a infelicidade da lesão do nosso capitão, resta-nos que a equipa possa estar ainda mais unida, com um compromisso cada vez maior e o jogador que entrar dar sempre o passo em frente. Infelizmente, no desporto temos de conviver com lesões.  Dentro do grupo teremos de arranjar soluções e é isso que faremos”, referiu Nuno Ferreira.

Recorde-se que o Benfica, antes do arranque da segunda volta, soma 6 pontos no Grupo A, mais dois do que Veolia, ZZ Leiden e Inter Bratislava, todos empatados com 4 pontos. A partida com a turma holandesa está agendada para as 19h00, horário português.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar