12 de novembro de 2019, 12h26

Rui Bragança renova por mais dois anos

Taekwondo

Atleta de taekwondo do Benfica confessou que as expectativas para Tóquio 2020 são altas. "Uma medalha seria algo incrível", admitiu.

Rui Bragança, atleta olímpico de taekwondo do Clube, renovou contrato com o SL Benfica por mais dois anos. Veste de águia ao peito desde 2016 e quer continuar a ganhar. A meta é clara e já se sonha com uma boa prestação nos Jogos Olímpicos.

“É muito importante, é o renovar de confiança. Estamos a menos de um ano dos Jogos Olímpicos e só podia pedir isto”, começou por dizer à BTV no momento da revalidação do compromisso.

Rui Bragança nasceu a 26 de dezembro de 1991, chegou ao Benfica em 2016, após participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e é uma das esperanças lusas para Tóquio 2020.

Rui Braganca

“É estar lá, fazer melhor e conseguir melhorar o meu resultado. Um diploma olímpico já seria algo muito bom, mas uma medalha seria algo incrível e é para isso que quero estar lá e é para isso que vou lutar”, revelou.

São três anos de águia ao peito do atleta que em 2011 foi Prata no Mundial e Bicampeão Europeu em 2014 e 2015. Já nos encarnados, após os Jogos, Rui Bragança tentou uma mudança na categoria de peso, mas a mesma não obteve os resultados pretendidos.

Em 2019 regressou ao peso de -58 kg, que o tem consagrado, e em maio último retomou os pódios mundiais com a conquista do Bronze.

“Desde que entrei para o Benfica tem sido uma evolução constante. Mudei de categoria para os 68kg, voltei para os 58kg e agora é quase uma reafirmação desta categoria. A Medalha de Bronze no Mundial veio mostrar isso, as subidas no ranking olímpico também e agora falta continuar a subir essa escada e chegar até ao topo”, explicou.

Rui Braganca

A fechar, um agradecimento ao SL Benfica, clube sem o qual seria impossível manter vivo o sonho…

“Eu diria que sem o Benfica seria impossível ter chegado onde estou… Se não fosse o Clube, neste momento eu já não estaria no taekwondo. Provavelmente já seria médico, por isso tenho tudo a agradecer ao Benfica e também por isso vou lutar e dar tudo o que tenho”, concluiu Rui Bragança.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar