12 de novembro de 2019, 21h34

🎥 Domínio resulta em vitória natural

Andebol

Andebol benfiquista regressou aos triunfos no Campeonato antes de medir forças com o RK Nexe na Taça EHF.

RESUMO DO JOGO

A equipa do Benfica venceu, na noite desta terça-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Boa-Hora por 39-18, em jogo antecipado da 13.ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1.

O Boa-Hora até começou melhor e nos primeiros instantes esteve a vencer por 0-2, mas antes dos cinco minutos de jogo a equipa da casa empatou o jogo a dois. Fosse em ataque organizado ou através de contra-ataques, as águias, usando a linha de 6 metros com eficácia, rapidamente passaram para a frente.

Ao cabo de 10 minutos de jogo, 6-3 para os encarnados. Na frente do marcador, o Benfica não desarmava no ataque e contava com um Ristovski inspirado na baliza. Aos 20', o placard eletrónico do Pavilhão n.º 2 da Luz assinalava 12-8. A maior agressividade defensiva e acerto ofensivo por parte dos comandados por Carlos Resende foram agudizando a distância entre os dois emblemas. Ao intervalo, 19-12 para o Benfica.

Resumo da 1.ª parte

O jogo reatou com mais Benfica em termos ofensivos, e nos primeiros cinco minutos um parcial de 4-0 colocou o marcador em 23-12 para os da Luz. O Boa-Hora, por sua vez, sentia dificuldades na construção ofensiva e nem em superioridade numérica conseguia chegar ao golo. 

Os comandados por Carlos Resende iam dando espetáculo e até o guarda-redes benfiquista Ristovski marcou um tento de baliza à baliza. Aos 40' de jogo, o resultado era de 25-13. À medida que os minutos iam passando, a partida ia sendo, praticamente, de sentido único, com a turma do bairro da Ajuda a não conseguir imprimir a mesma réplica que fizera nos primeiros 30 minutos. Aos 50', a cifra no marcador registava 31-14. A partir daqui o desafio teve pouca história, com o resultado final a ficar fixado em 39-18.

Com a vitória no jogo antecipado da jornada 13, o Benfica passa a somar 32 pontos na classificação e vira agora agulhas para a Taça EHF onde tem encontro marcado com o RK Nexe, sábado, às 17h00.

Benfica-Boa-Hora, 39-18

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Ristovski, Carlos Martins, Nuno Grilo, Carlos Molina, Toft Hansen, Nyokas e João Pais
Suplentes Romé Hebo, Pedro Seabra, Bélone Moreira, Miguel Espinha, Paulo Moreno, Pesqueira, Carlos Martins, Vidrago, Djordjic e Francisco Pereira
Ao intervalo 19-12
Marcadores dos golos João Pais (7), Djordjic (5), Romé Hebo (4), Paulo Moreno (4), Carlos Martins (4), Vidrago (4), Pedro Seabra (3), Bélone Moreira (3), Francisco Pereira (2), Toft Hansen (1), Nyokas (1) e Ristovski (1)

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar