12 de novembro de 2019, 16h00

Benfica na International Champions Cup Futures 2019

Futebol

Clube fará parte do principal torneio juvenil na Flórida com 24 clubes de 9 países.

APRESENTAÇÃO

O Benfica foi hoje anunciado como participante na segunda edição do torneio International Champions Cup (ICC) Futures, um torneio juvenil organizado pela Relevent Sports Group (RSG).

O torneio deste ano reúne 24 equipas de nove países, incluindo os melhores jovens Sub-14 da divisão masculina e terá lugar na IMG Academy em Bradenton, Flórida.

Juntamente com o Benfica na ICC Futures estarão alguns dos maiores clubes do planeta tais como Real Madrid, Barcelona, Juventus FC, Arsenal, Tottenham Hotspur, PSG, Roma, Vasco Da Gama e Chivas de Guadalajara.

ICC

Também estarão em competição oito equipas da US Soccer’s Development Academy incluindo academias dos clubes da MLS New York Red Bulls, LA Galaxy, New England Revolution, Houston Dynamo e Inter Miami.

“O Benfica está ansioso por participar neste evento e juntar-se a algumas das melhores equipas do mundo,” disse Pedro Marques, o diretor técnico do Benfica Campus. “O nosso programa de desenvolvimento de jovens é uma prioridade para nós e acreditamos que este torneio acrescentará valor ao trabalho que estamos a fazer na nossa academia em Portugal. Temos uma experiência muito positiva de jogar em torneios organizados pela Relevent Sports e temos a certeza que vai ser uma grande experiência.”

“O torneio International Champions Cup Futures é a melhor coleção de talentos juvenis do planeta,” disse o presidente executivo da RSG, Charlie Stillitano. “Alguns destes jogadores estarão em breve a jogar ao mais alto nível, incluindo o Campeonato do Mundo, a Liga dos Campeões e outras ligas profissionais. Outros utilizarão esta experiência como parte do seu desenvolvimento, seja qual for a carreira que escolham. É uma honra poder recebê-los nesta fase do seu percurso e fazer parte do seu crescimento como jogadores e pessoas.”

ICC

A 11 e 12 de dezembro, as equipas da ICC Futures irão competir numa fase de grupos. Cada equipa será colocada num grupo de quatro, jogando contra cada equipa do seu grupo em três jogos. O campeão será decidido a 15 de dezembro.

Os jogos serão disputados com duas partes de 25 minutos e um intervalo de 10 minutos. Se os jogos terminarem empatados, não haverá prolongamento na fase a eliminar. As grandes penalidades irão determinar o vencedor do jogo.

A 11 e 12 de dezembro, os jogos serão transmitidos em direto através do site InternationalChampionsCup.com, Facebook e Twitter. A 14 e 15 de dezembro, a Championship Division incluindo os quartos de final, meias-finais e final serão transmitidos pela ESPN.

Todos os jogos serão disputados no campus da IMG Academy com uma extensão de 600 hectares em Bradenton, FL. O campus inclui mais de 20 campos polidesportivos, 50 campos de ténis, um estádio de última geração com 5,000 lugares, um campo de golfe com 18 buracos, dois pavilhões de basquetebol com vários campos, duas salas de musculação com mais de 930,000 m².

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar