Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A seleção portuguesa recebeu e goleou o conjunto da Lituânia no Estádio Algarve.
14 novembro 2019, 21h34
Pizzi
O jogo começou bastante vivo no Estádio Algarve! A equipa das Quinas começou por cima do encontro e aos 5' esteve à vista o primeiro golo da partida. O ex-benfiquista Bernardo Silva driblou dois adversários, levantou a cabeça e centrou para o interior da área. Cristiano Ronaldo saltou mais alto que os defesas contrários, contudo, o esférico acabou por sair ao lado da baliza lituana.
A pressão lusa continuava e aos 6' o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor de Portugal, após falta sobre Ronaldo. O camisola 7, que ficou encarregue de converter o castigo máximo, partiu para a bola, rematou para o centro da baliza e inaugurou o marcador aos 7' (1-0).
Aos 15' foi Pizzi a estar em grande evidência. Desmarcou-se pelo flanco direito após um passe perfeito de Bernardo Silva, tendo depois cruzado para o interior da área. Gonçalo Paciência recebeu a bola em excelentes condições, mas o remate do avançado saiu ao lado da baliza de Setkus.
Cristiano estava de pé quente e aos 22' fez o bis na partida e o segundo de Portugal (2-0). Gonçalo Paciência recuperou a bola em zona adiantada do terreno, colocou rapidamente no capitão das Quinas, que, prontamente, fez o resto. De fora da área, Ronaldo desferiu um potente remate em arco que não deu a mínima hipótese de defesa ao guardião lituano.
A Lituânia raramente conseguia sair a jogar. Os passes longos rapidamente eram intercetados pelos defesas portugueses, nomeadamente Rúben. O jogador formado no Benfica Campus estava bastante atento na linha defensiva das Quinas. Ao intervalo: 2-0.
A toada de jogo mantinha-se igual no recomeço da partida. Muito Portugal para pouca Lituânia. Os comandados de Fernando Santos estavam instalados no meio-campo adversário.
Aos 52' foi Pizzi a marcar para a seleção das Quinas. Bruno Fernandes colocou o esférico no jogador das águias, que, já dentro da área, disparou um míssil para o fundo das redes adversárias (3-0). Grande finalização de Pizzi! Este foi o 14.º golo do jogador do Benfica na época 2019/20!
A equipa portuguesa continuava a acelerar e não demorou muito até se gritar novamente golo nas bancadas do Estádio Algarve. Bernardo Silva, formado no Benfica Campus, cruzou para o interior da área, Setkus não afastou em condições e Gonçalo Paciência, no sítio certo, encostou para o 4-0, aos 56'.
O rolo compressor não parava e desta feita foi Bernardo Silva a juntar o seu nome à lista dos marcadores aos 63'. Ricardo Pereira cruzou forte e o camisola 10 das Quinas, na passada, efetuou um remate rasteiro para o 5-0. O guardião lituano ficou "pregado" ao relvado.
A defensiva lituana não conseguia responder e Ronaldo fez o hat-trick na partida. Recuperação em zona adiantada para Bernardo Silva. O jogador português não foi egoísta, colocou em Ronaldo e o capitão fez o resto. Um remate forte com o esférico a entrar no interior da malha lateral direita da baliza. 6-0 aos 65'.
Fernando Santos decidiu refrescar a equipa e efetuou duas substituições. Bruma entrou para o lugar de Bernardo aos 66' e João Moutinho rendeu Bruno Fernandes aos 72'. O conjunto das Quinas abrandou o ritmo, e aos 83' o selecionador nacional efetuou a última alteração na partida. Diogo Jota entrou para o lugar de Cristiano Ronaldo.
Portugal foi gerindo a seu bel-prazer, sempre no meio-campo adversário, e ia trocando a bola de um flanco ao outro à espera do apito do árbitro. Resultado final: 6-0.
Com esta vitória Portugal soma 14 pontos, está no 2.º lugar do grupo B e no próximo desafio, já no dia 17 de novembro (domingo), às 14h00, irá enfrentar, fora de portas, a seleção do Luxemburgo, no encerramento da fase de qualificação para o Europeu 2020. Uma vitória e já está!
Pizzi (jogador do Benfica e da Seleção de Portugal): "Fizemos um grande jogo. Estivemos muito concentrados desde o primeiro momento. Não demos nenhuma facilidade ao adversário e acho que isso tornou o jogo mais fácil. Jogámos sempre a um dois toques, sem complicar e acabámos por fazer uma grande vitória num grande jogo. Trabalhámos para não conceder contra-ataques ao adversário. Sabíamos que era a única opção que tinham para o desafio, mas estivemos sempre focados e fizemos aquilo que o míster nos pediu."
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio Algarve |
Onze de Portugal | Rui Patrício, Ricardo Pereira, RÚBEN, José Fonte, Mário Rui, Rúben Neves, PIZZI, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Paciência |
Suplentes | José Sá, Beto, João Cancelo, Rúben Semedo, Raphael Guerreiro, João Moutinho, Éder, Bruma, Danilo, Podence, Diogo Jota e André Silva |
Ao intervalo | 2-0 |
Golos de Portugal | Cristiano Ronaldo (7', 22' e 65'), Pizzi (52'), Gonçalo Paciência (56') e Bernardo Silva (63') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: UEFA
Última atualização: 21 de março de 2024