14 de novembro de 2019, 17h29

🎥 Benfica Campus recebe ação sobre educação financeira

Futebol

Dirigida aos jogadores da equipa B e Sub-23 do Benfica.

DECLARAÇÕES 

O auditório do Benfica Campus recebeu, na manhã desta quinta-feira, uma ação de formação dada pela MoneyLab, sobre Educação financeira, direcionada à equipa B e aos Sub-23 do Benfica.

Diogo Garrido, um dos jogadores encarnados presentes na iniciativa, salientou a importância deste tipo de formação.

“É uma ação de formação muito útil, tanto a curto como a longo prazo. É uma vertente que deveremos ter em atenção, sendo que, como foi dito, o género de paz interior que devemos ter em relação ao nosso dinheiro é muito importante para a nossa carreira também”, sublinhou o futebolista, em declarações à BTV.

Benfica Campus

Bárbara Barroso (na foto), fundadora do MoneyLab, falou dos principais temas abordados na formação.

“Focámos esta ação de formação, sobretudo, na gestão e no planeamento financeiro. Procurámos trazer um conjunto de alertas para estes jogadores sobre a preocupação que é eles terem um planeamento sobre o seu futuro. Existem um conjunto de particularidades nos jogadores profissionais de futebol e se não souberem acautelar lesões, ou o facto da carreira acabar em poucos anos, poderão vir a ter problemas financeiros no futuro, como há diversos casos conhecidos. Penso que conseguimos aqui, de uma forma didática, trazer conceitos e alertar para a importância de começarem já a poupar”, referiu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar