Futebol feminino
15 novembro 2019, 14h02
Vice-presidente Fernando Tavares com Caroline Van Slambrouck
Natural dos Estados Unidos, Caroline Van Slambrouck representou vários clubes, tais como Kansas Jayhawks e Houston Dash, nos Estados Unidos, e Kungsbacka DFF e Sunnana SK, na Suécia.
Agora em Portugal, a jogadora confessou estar muito feliz pela oportunidade de jogar no Clube da Luz e já pensa na conquista de títulos.
“Estou realmente entusiasmada por estar no Benfica. É um clube sólido na Europa e ter a oportunidade de jogar num palco enorme é, sinceramente, fantástico. Estou ansiosa por ver como vai correr a segunda parte da temporada e o que vamos conseguir fazer. Quero ganhar muitos títulos”, enfatizou Caroline, em declarações à BTV.
Caroline Van Slambrouck apontou as características do futebol português: “No meu entender, o futebol aqui é mais técnico. A forma de fintar, de ocupar os espaços é muito mais difícil em Portugal e isso exige mais habilidade, maior precisão e maior controlo de jogo.”
A defesa admitiu ainda ter um jogador de referência para a sua posição. “Se eu tivesse a possibilidade de ser o Kurt Zouma [defesa do Chelsea], eu seria o Kurt Zouma. É um jogador muito forte fisicamente, muito bom no jogo aéreo, sabe fintar, progredir com a bola pelo terreno de jogo, é muito ativo durante as partidas, comunica muito com a sua equipa e controla bem a defesa dentro do campo”, considerou.
A vinda para o Benfica trouxe um reencontro, uma vez que a jogadora encarnada Cloé Lacasse foi colega de Caroline Van Slambrouck no futebol islandês.
“A Cloé é uma jogadora espetacular e toda a gente vê que domina muito bem o campo. Está inserida numa equipa boa e estou ansiosa por jogar com ela e com esta equipa talentosa”, afirmou.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica