Futebol feminino

15 novembro 2019, 14h02

Vice-presidente Fernando Tavares com Caroline Van Slambrouck

DECLARAÇÕES

É o mais recente reforço para a equipa de futebol feminino do Benfica! Caroline Van Slambrouck, defesa de 27 anos (28.09.1992), deixa o futebol islandês para envergar o Manto Sagrado na época 2019/20.

Natural dos Estados Unidos, Caroline Van Slambrouck representou vários clubes, tais como Kansas Jayhawks e Houston Dash, nos Estados Unidos, e Kungsbacka DFF e Sunnana SK, na Suécia.

Agora em Portugal, a jogadora confessou estar muito feliz pela oportunidade de jogar no Clube da Luz e já pensa na conquista de títulos.

Estou realmente entusiasmada por estar no Benfica. É um clube sólido na Europa e ter a oportunidade de jogar num palco enorme é, sinceramente, fantástico. Estou ansiosa por ver como vai correr a segunda parte da temporada e o que vamos conseguir fazer. Quero ganhar muitos títulos”, enfatizou Caroline, em declarações à BTV.

Caroline Van Slambrouck apontou as características do futebol português: “No meu entender, o futebol aqui é mais técnico. A forma de fintar, de ocupar os espaços é muito mais difícil em Portugal e isso exige mais habilidade, maior precisão e maior controlo de jogo.”

Caroline Van Slambrouck

A defesa admitiu ainda ter um jogador de referência para a sua posição. “Se eu tivesse a possibilidade de ser o Kurt Zouma [defesa do Chelsea], eu seria o Kurt Zouma. É um jogador muito forte fisicamente, muito bom no jogo aéreo, sabe fintar, progredir com a bola pelo terreno de jogo, é muito ativo durante as partidas, comunica muito com a sua equipa e controla bem a defesa dentro do campo”, considerou.

A vinda para o Benfica trouxe um reencontro, uma vez que a jogadora encarnada Cloé Lacasse foi colega de Caroline Van Slambrouck no futebol islandês.

A Cloé é uma jogadora espetacular e toda a gente vê que domina muito bem o campo. Está inserida numa equipa boa e estou ansiosa por jogar com ela e com esta equipa talentosa”, afirmou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Última atualização: 15 de novembro de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Grimaldo já tem troféu do Golo do Mês

O lateral-esquerdo Grimaldo recebeu neste dia 17 de setembro o prémio pelo Golo do Mês apontado ao Gil Vicente em agosto na 3.ª jornada da Liga Bwin, uma distinção atribuída pela Liga Portugal após votação dos adeptos. Mas o defesa das águias quer mais prémios e golos para a equipa. "Mais que o golo, foi importante a vitória do Benfica. É sempre bom receber um prémio da Liga, espero que não seja o único esta época. Foi um golo bonito, esperamos conseguir mais, pois são golos para o Benfica", atirou em declarações à Liga.

Futebol

Sub-23 aprenderam a competir na cozinha!

Educar os jovens atletas do Benfica é uma das missões do Clube em termos formativos. Os Sub-23 viveram mais uma experiência nesse processo, tendo participado num workshop de culinária, realizado no Benfica Campus. Aprender que alimentos e que pratos podem contribuir para melhorar o rendimento, mantendo sempre o cariz lúdico e competitivo, foi um dos objetivos... Uma iniciativa aprovada por todos, como nos mostra esta reportagem da BTV.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar