16 de novembro de 2019, 17h00

Benfica muito perto do bronze na Golden League

Judo

Pela primeira vez na competição, a equipa de judo encarnada lutou pelo terceiro lugar do pódio, mas as romenas levaram a melhor nos derradeiros segundos do último combate.

Em estreia absoluta na competição, a equipa feminina de judo do Benfica esteve muito perto de conquistar a medalha de bronze na Golden League, disputada este sábado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

As judocas encarnadas entraram da melhor maneira na competição, ao vencer os cinco combates (5-0) no primeiro encontro frente à formação turca do Galatasaray.

A primeira a entrar no tapete foi a italiana Odette Giuffrida (-52 kg), que enfrentou a atual campeã olímpica Majlinda Kelmendi. Seguiu-se Telma Monteiro (-57 kg), que demorou apenas 30 segundos para levar a melhor, por ippon, sobre Hasret Bozkurt.

A faltar um combate para garantir a vitória encarnada, a judoca holandesa Juul Franssen (-63 kg) derrotou Minel Akdeniz, em 1:50 minutos, por ippon.

Com a vitória garantida, a vice-campeã mundial Bárbara Timo (-70 kg) superiorizou-se a Elisavet Teltsidou, enquanto a judoca Rochele Nunes, na categoria de +78 kg, ganhou, por desqualificação, diante de Hilal Ozturk.

Golden League

Na meia-final o Benfica enfrentou as espanholas do VJC Valência, que levaram a melhor por 3-2, fazendo com que as encarnadas se desviassem da luta pelo título.

O encontro da disputa pelo bronze, frente às romenas do U-CSM Cluj-Napoca, foi muito renhido e esteve empatado 2-2, com Juul Franssen e Bárbara Timo a garantirem as duas vitórias encarnadas.

No combate decisivo foi Rochele Nunes quem entrou em ação. A judoca do Benfica bateu-se bem frente a Lori Suzuki, mas a cinco segundos do final foi derrotada por ippon, escapando assim a medalha de bronze na Liga dos Campeões da modalidade.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica e Site Oficial da Golden League

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar