Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A seleção portuguesa venceu o Luxemburgo no último jogo da fase de qualificação para o Euro 2020.
17 novembro 2019, 15h55
Festejos de Portugal com Rúben Dias
O desafio principiou praticamente com uma oportunidade para a equipa das Quinas. O árbitro assinalou um livre direto contra a seleção do Luxemburgo, mas o remate de Cristiano Ronaldo ficou prensado na barreira. Com cinco minutos jogados começaram-se a ver os primeiros sinais de desgaste de um relvado bastante lamacento.
Aos 15' esteve à vista o golo do Luxemburgo, contudo, valeu um corte imperial de Rúben. O jogador das águias atacou o lance da melhor forma e evitou o pior para a seleção portuguesa. Os luxemburgueses, mais habituados às condições do terreno, iam apostando num jogo mais direto.
Aos 22', Pizzi sofreu uma falta perigosa junto à quina esquerda da área. Ronaldo foi chamado a converter o livre, contudo, a opção pelo cruzamento não foi a melhor, isto porque nenhum jogador português conseguiu desviar o esférico.
Pizzi continuava a ser um dos mais inconformados, mas faltava melhor sorte na altura da finalização. Aos 31' o atleta benfiquista rematou em jeito, mas o esférico saiu um pouco acima da barra da baliza à guarda de Moris.
Numa jogada rapidíssima Portugal inaugurou o marcador aos 39'. Bernardo Silva, jogador formado no Benfica Campus, percebeu a desmarcação de Bruno Fernandes e colocou um excelente passe para as costas da defensiva luxemburguesa. O camisola 16 rececionou orientado para a baliza e disparou forte para o golo português (0-1).
Aos 45', Bernardo Silva esteve perto do segundo. O camisola 10 não desistiu do lance e pressionou o guarda-redes. Moris tentou afastar, mas o esférico bateu nas costas do ex-Benfica e por pouco não traiu o guardião do Luxemburgo. Ao intervalo: 0-1.
A segunda parte começou com Portugal por cima do jogo. Aos 49' a equipa das Quinas esteve muito perto de dilatar a vantagem por José Fonte. Pizzi bateu o pontapé de canto, colocando o esférico com conta, peso e medida para a entrada do central português. Fonte saltou mais alto do que os defesas e cabeceou, contudo, a bola passou a escassos centímetros do poste esquerdo.
Fernando Santos decidiu dar mais frescura ao meio-campo, num relvado muito pesado e impróprio a este nível, e optou por colocar João Moutinho no terreno de jogo aos 62'. Pizzi foi o jogador que saiu para dar lugar ao centrocampista do Wolverhampton. O Luxemburgo subiu as suas linhas, começou a acreditar que podia alcançar mais neste jogo do que a derrota e foi criando algumas situações de frisson junto da baliza de Rui Patrício. Aos 71' foi a vez de Diogo Jota entrar, rendendo André Silva.
O 0-2 esteve perto aos 80'. Bruno Fernandes sofreu uma falta à entrada da grande área e o árbitro assinalou livre direto. Ronaldo ficou responsável pela conversão, mas o disparo do capitão português passou ao lado do poste esquerdo.
Portugal continuou a pressionar e Ronaldo chegou ao golo 99 ao serviço da Seleção de Portugal, aos 86'. Bernardo Silva cruzou para o interior da pequena área, Diogo Jota deu um toque no esférico, o guarda-redes do Luxemburgo tentou afastar, mas não conseguiu. A bola andou a pingar na linha de golo e Ronaldo encostou para o segundo das Quinas (0-2). Resultado final: 0-2.
Com esta vitória Portugal carimbou a presença na fase final do Euro 2020! Será a 11.ª participação consecutiva da equipa das Quinas na fase final de uma grande competição internacional.
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio Josy Barthel |
Onze de Portugal | Rui Patrício, Ricardo Pereira, José Fonte, RÚBEN, Raphael Guerreiro, Danilo, PIZZI, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e André Silva |
Suplentes | José Sá, Beto, João Cancelo, Rúben Semedo, João Moutinho, Éder, Bruma, Gonçalo Paciência, Domingos Duarte, Rúben Neves, Mário Rui e Diogo Jota |
Ao intervalo | 0-1 |
Marcadores | Bruno Fernandes (39') e Cristiano Ronaldo (86') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: UEFA
Última atualização: 21 de março de 2024