Futsal Feminino

17 novembro 2019, 22h33

Festejos

RESUMO DO JOGO

O Benfica é o líder isolado da classificação da Zona Sul do Campeonato Nacional de futsal feminino. No Pavilhão João Rocha, as águias derrotaram o Sporting por 0-3, em jogo da 7.ª jornada.

O dérbi começou equilibrado, com a bola longe das balizas. Todavia, foi o Sporting, aos 3', a primeira equipa a investir com um remate forte a que Ana Catarina se opôs bem. Respondeu o Benfica aos 5' por Janice, mas Cris segurou sem problemas.

Jogo de parada-resposta. Aos 9', o remate de Cátia Morgado foi desviado por Nina e quase resultou em autogolo. O esférico embateu no poste da baliza do Benfica. No lance seguinte, aos 10', Fifó, com um forte remate, obrigou Cris a aplicar-se. 

Aos 14', 0-1 no Pavilhão João Rocha. Janice trabalhou de costas para a baliza, na posição de pivô, e deixou para Fifó, que, de pé esquerdo, bateu Cris.

A perder, o Sporting bateu-se pelo empate, mas foram as encarnadas a aumentar a vantagem no marcador.

Estavam decorridos 17' quando, numa saída rápida para o ataque, Janice combinou com Raquel Santos para esta rematar de pé esquerdo para o 0-2.

Logo de seguida, aos 18', Raquel Santos ficou perto do bis. O remate da 20 bateu no poste da baliza leonina. 

Ao intervalo, o placard do Pavilhão João Rocha assinalava 0-2 para as da Luz. 

Supertaça futsal feminino

A perder, o Sporting foi a primeira equipa a criar perigo. Cátia Morgado, aos 25', no frente a frente com Ana Catarina, atirou à malha lateral. 

O Benfica ripostou e fez o 0-3. Aos 27', Inês Fernandes, com um remate cruzado, bateu Cris. A guarda-redes verde e branca não ficou bem na fotografia.

As da casa sentiram o golo e a partir daqui viu-se muito mais Benfica. Aos 33', Nina quase marcou, com a defesa do Sporting a afastar em cima da linha de golo. Aos 34', foi Janice a ficar a centímetros de ser feliz. Aos 35', Nina, de novo, a testar a atenção de Cris. 

Aos 36', Ana Catarina, com duas grandes intervenções, negou o golo ao Sporting em dois lances perigosos. Aos 37', de novo o Benfica perto do golo. Sofia Jesus no remate e Cris a defender. A um minuto do fim (39'), Raquel Santos disparou ao poste da baliza leonina. No final, 0-3 para as encarnadas.

Com 21 pontos, o Benfica é agora líder isolado da tabela classificativa. Na próxima jornada, a 8.ª, viaja até ao reduto do Leões de Porto Salvo.

Sporting-Benfica, 0-3

FICHA  
Local Pavilhão João Rocha
Cinco do Benfica Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Raquel Santos
Suplentes Patrícia Mexia, Marta Costa, Nina, Sofia Jesus, Maria Pereira, Catarina Ribeiro e Joana Silva
Ao intervalo 0-2
Marcadoras dos golos Fifó (14'), Raquel Santos (17') e Inês Fernandes (27')

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 18 de novembro de 2019

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar