18 de novembro de 2019, 16h34

Eric Coleman: “Equipa muito combativa”

Basquetebol

Terça-feira é dia de jogo europeu da equipa de basquetebol do Benfica no Pavilhão Fidelidade.

Na liderança do Grupo A, o Benfica encontra-se a um triunfo de selar a passagem à próxima fase da FIBA Europe Cup. Os húngaros do PVSK-Veolia são os adversários da turma encarnada na 5.ª jornada da competição.

Uma semana após a primeira derrota para a FIBA Europe Cup no terreno do ZZ Leiden, as águias têm nova oportunidade de carimbar presença na fase seguinte da prova. Em declarações à BTV, Eric Coleman lançou o encontro com o PVSK-Veolia, último classificado do grupo com 5 pontos.

“Sabemos que é um jogo importante, se ganharmos avançamos para a próxima fase, mas eles também necessitam da vitória para manterem as hipóteses de passar esta fase de grupos”, explicou o poste norte-americano, que aproveitou a oportunidade para deixar um alerta: “Perderam os últimos dois jogos, mas tiveram algumas lesões. Vai ser um jogo duro, é uma equipa muito combativa. Não podemos ir para este jogo a pensar que vamos vencer de forma fácil.”

Eric Coleman

No jogo da primeira volta, o Benfica bateu o Veolia na Hungria, por 81-89, tendo Eric Coleman contribuído com 7 pontos. Na sua temporada de estreia com o Manto Sagrado, o camisola n.º 2 abordou também o atual momento do conjunto orientado por Carlos Lisboa.

“A equipa ainda está a tentar encontrar o equilíbrio perfeito, temos tido algumas lesões, julgo que ainda não fizemos nenhum jogo com o plantel todo disponível. Dado esse facto penso que estamos muito bem”, finalizou.

Benfica e PVSK-Veolia medem forças esta terça-feira a partir das 21h00 no Pavilhão Fidelidade.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar