19 de novembro de 2019, 22h28

🎥 Benfica segue em frente na FIBA Europe Cup

Basquetebol

Basquetebol encarnado ultrapassou os húngaros do PVSK Veolia.

RESUMO DO JOGO

A equipa de Basquetebol do Benfica carimbou, esta terça-feira, a passagem para a 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup. No Pavilhão Fidelidade, as águias derrotaram o PVSK Veolia por 85-66, na 5.ª jornada do grupo A.

Entrada forte dos comandados por Carlos Lisboa na quadra. Uma defesa agressiva e um ataque com uma panóplia larga de jogadas permitiram colocar o resultado em 9-2 a meio do 1.º quarto. O PVSK Veolia iam abusando, sem sucesso, do tiro exterior. À entrada para o derradeiro minuto do quarto, o Benfica logrou 10 pontos de vantagem (16-6). No final do 1.º quarto, 19-6 para as águias.

O parcial de 8-2 nos minutos iniciais do 2.º quarto, colocou a turma húngara ainda mais longe do Benfica. O conjunto da Luz continuava forte a defender e registava uma eficácia de 45% atrás da linha de três pontos, o que cortava qualquer veleidade de recuperação ao PVSK Veolia. Ao intervalo, 39-23 no Pavilhão Fidelidade.

Resumo da 1.ª parte

No segundo tempo, o equilíbrio foi notório. O PVSK Veolia não lograva grandes aproximações, mas não permitia que o Benfica aumentasse distâncias. No 3.º quarto, destaque para José Silva e Rafael Lisboa (Benfica) e para Smith (PVSK Veolia), que demonstraram grande acerto no tiro exterior. No final do 3.º quarto, os encarnados ganhavam por 73-46.

O 4.º e último quarto foi jogado a um ritmo mais baixo, com os da Luz a gerirem a vantagem construída nos 30 minutos de jogo anteriores. O tempo foi correndo para o fim, com o jogo a finalizar 85-66 para o Benfica.

O Clube luso soma agora nove pontos no grupo A, e no sábado regressa às lides da Liga Placard, onde vai medir forças com o Galitos. 

Declarações

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Estamos contentes por termos garantido a próxima fase, mas o nosso objetivo é ficar em 1.º. É assim que temos de pensar. Se vencermos o próximo jogo, dependemos só de nós ficarmos em 1.º lugar. É importante para o Benfica e para o basquetebol português. Agora vamos entrar noutro patamar. Pensar jogo a jogo. Este é o nosso lema e é assim que trabalhamos no Benfica. Defendemos muito bem. No 1.º período saímos a vencer 19-6, continuámos nos restantes, mas abrandámos no último quarto. Ganhámos o jogo pela pressão defensiva e estivemos bem no tiro exterior.”

Rafael Lisboa (jogador do Benfica): “Queríamos garantir o apuramento já hoje. Fizemos um grande jogo frente a uma equipa muito difícil. Ganhámos e isso é o mais importante. Procurámos limitar ao máximo o ponto forte deles que era o tiro exterior. Conseguirmos que o adversário só marque 66 pontos num jogo europeu é muito bom.”

Benfica-PVSK Veolia, 85-66

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Toure' Murry, José Silva, João "Betinho" Gomes, Arnette Hallman e Eric Coleman
Suplentes Gonçalo Delgado, Damian Hollis, Fábio Lima, Rafael Lisboa e Gary McGhee
1.º quarto 19-6
2.º quarto 20-17
3.º quarto 34-23
4.º quarto  12-20
Marcadores dos pontos José Silva (18), Rafael Lisboa (15), Fábio Lima (11), Arnette Hallman (9), Gary McGhee (9), Eric Coleman (8), João "Betinho" Gomes (8), Damian Hollis (4) e Toure' Murry (3)

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar