Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
Encarnadas recebem as campeãs europeias em título neste sábado, dia 23, pelas 16h00.
19 novembro 2019, 16h29
Maria Silva
A equipa feminina de Hóquei em Patins vai ter pela frente um duro teste frente ao Voltregà, formação que eliminou as águias na época passada após uma vitória, por 4-3, no conjunto das duas mãos.
Apesar deesta memória negativa, o Benfica levou a melhor no Pavilhão Fidelidade com uma vitória por 2-1 e é essa a lembrança que está presente no grupo como motivação para garantir três pontos importantes nesta caminhada na principal prova europeia de clubes.
O arranque menos conseguido das catalãs pode também ser um fator de incentivo. Com quatro vitórias, três empates e uma derrota em oito partidas disputadas, ocupam a terceira posição nas competições internas. Já na Liga Europeia ocupam o segundo posto, fruto de um empate a zero diante do Manlleu. As espanholas vêm de três jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, entre campeonato e Liga Europeia.
Embora o início de época não tenha sido o melhor, esta formação tem um currículo, nas competições europeias, que fala por si, com seis títulos na Liga Europeia de Hóquei em Patins, sendo que três deles foram conseguidos nos últimos quatro anos, à exceção de 2017/18 em que o troféu foi levantado pelo Gijón HC.
Com algumas mudanças no plantel para esta nova temporada, destaca-se a contratação de Aina Arxé ao Benfica, que volta ao clube no qual alinhou antes de representar as encarnadas. Laura Barcons, internacional espanhola proveniente do Manlleu, é também uma das caras novas para atacar os objetivos internos. A avançada é a melhor marcadora com nove golos no mesmo número de desafios. Em relação às saídas, o destaque vai para a argentina Adriana Gutiérrez que se transferiu para o Sporting.
Para conseguir levar de vencida este oponente, que conta com duas internacionais espanholas pela seleção principal, a guarda-redes Teresa Bernadas e a avançada Laura Barcons, e ainda uma internacional italiana Viana Carreta, a única estrangeira no atual grupo de trabalho composto por dez desportistas, é imperativo um elevado apoio das bancadas como aquele que se tem feito sentir ao longo do ano, não só nos encontros em casa, mas também nas deslocações, como é exemplo o embate frente ao CS Noisy Le Grand na 1.ª jornada da Liga Europeia.
A entrada para este desafio é livre e importante para ajudar a alcançar uma vitória que pode colocar as águias numa posição privilegiada para passar à próxima fase da competição. O Pavilhão Fidelidade recebe este duelo de gigantes a partir das 16h00 deste sábado (dia 23).
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 19 de novembro de 2019