20 de novembro de 2019, 21h24

🎥 Benfica empata em Braga, mas continua líder

Hóquei em Patins

Na próxima jornada (domingo, às 15h00), o Benfica desloca-se ao Dragão Arena para encontrar o FC Porto.

RESUMO DO JOGO

O Benfica empatou (4-4), nesta quarta-feira, fora de casa, com o HC Braga, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Ainda assim, os encarnados mantêm-se líderes da prova. 

Dois minutos foi o que bastou para os encarnados se colocarem na frente do marcador. Depois de uma primeira ameaça de Nicolía, tendo valido a boa defesa de Conti, o avançado argentino, com uma boa execução, aproveitou o espaço fruto de uma desatenção da defensiva bracarense e rematou para o 0-1.

GOLO: 0-1

O HC Braga reagiu e beneficiou do primeiro lance de bola parada. O árbitro assinalou falta de Valter Neves sobre Juanjo que, chamado a converter a grande penalidade, atirou ao lado. Na recarga, grande defesa de Pedro Henriques a negar o empate.

Decorridos 10 minutos de jogo, mais um penálti a favor do HC Braga depois de uma falta assinalada a Gonçalo Pinto sobre Pedro Delgado. No frente a frente com Ângelo Fernandes, o guarda-redes do Benfica levou – novamente – a melhor. Defesa perfeita de Pedro Henriques que viria, já a fechar o primeiro tempo, a mostrar-se um autêntico escudo protetor da baliza encarnada, permitindo conservar a vantagem até ao intervalo (0-1). 

RESUMO DA 1.ª PARTE

No retomar, voltou a entrar melhor o Benfica e o primeiro minuto acabou por ser uma repetição do que acontecera na primeira parte. Desta vez o protagonista foi Jordi Adroher que, após uma grande assistência de Diogo Rafael, finalizou com perfeição. Estava feito o 0-2 no primeiro minuto do segundo tempo.

GOLO: 0-2

A formação de Rui Neto respondeu e, aos 32’, reduziu a desvantagem (1-2). Após uma boa jogada de contra-ataque, Pedro Delgado levou a melhor sobre Pedro Henriques.

GOLO: 1-2

Quando faltavam 10 minutos para o final do encontro, o conjunto orientado por Alejandro Domínguez cometeu a décima falta. Livre direto a favor do HC Braga que Pedro Delgado não desperdiçou, atirando para o empate (2-2).

GOLO: 2-2

No minuto seguinte, Edu Lamas foi sancionado com cartão azul e mais um lance de bola parada a beneficiar o HC Braga. Pedro Henriques negou a primeira tentativa, mas, na recarga, e após confusão na área, Pedro Delgado assinou a reviravolta no marcador (3-2).

GOLO: 3-2

Um novo empate haveria de chegar a 4 minutos do final do encontro. Do meio da rua, Edu Lamas atirou para a igualdade (3-3).

GOLO: 3-3

E seria o espanhol de 28 anos a atirar o Benfica novamente para a frente do placard. Grande assistência de Carlos Nicolía para a finalização – e bis – de Edu Lamas a dar nova vantagem às águias (3-4).

GOLO: 3-4

Num jogo de nervos e com incerteza até ao final, mais uma grande penalidade a favor do HC Braga. Pedro Henriques fez falta e viu cartão azul. Com Marco Barros na baliza, Ângelo Fernandes – chamado a converter o penálti – rematou para o 4-4 final.

GOLO: 4-4

Na próxima jornada (7.ª), o Benfica desloca-se ao Dragão Arena para encontrar o FC Porto. O clássico está agendado para as 15h00 de domingo, 24 de novembro.

HC Braga-Benfica, 4-4

FICHA  
Local Pavilhão das Goladas
Cinco do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Nicolía e Jordi Adoher
Suplentes Eduard Lamas, Lucas Ordoñez, Gonçalo Pinto, Miguel Vieira e Marco Barros
Ao intervalo 0-1
Golos do Benfica Carlos Nicolía (2'), Jordi Adroher (26') e Edu Lamas (46' e 49') 

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar