20 de novembro de 2019, 21h47

🎥 Cada vez mais perto do sonho…

Voleibol

Benfica venceu o Mladost Zagreb, por 3-0, e viaja até à Croácia com “moral”, mas sabendo que vai ter de jogar “mais forte e mais duro” para carimbar a presença na desejada Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

RESUMO DO JOGO

Noite europeia na Luz! O voleibol do Benfica enfrentou, num Pavilhão n.º 2 vibrante, os croatas do Mladost Zagreb, em jogo da 1.ª mão da 3.ª fase de qualificação rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões. Triunfo (3-0), exibição portentosa... com o sonho a estar cada vez mais perto!

Depois de ter ultrapassado com sucesso as formações do HAOK Mladost e do Budvanska Rivijera nas duas eliminatórias anteriores, o Benfica mantém firmes as aspirações de pela primeira vez na sua história alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade.

Ciclo decisivo e de exigência máxima, com os encarnados a baterem-se em várias frentes com a ambição, qualidade e responsabilidade a reinarem num coletivo que sabe muito bem o que quer… e quando assim é…

Primeiro set, primeiro ponto para as águias e igualdades sucessivas, muito equilíbrio, voleibol espetáculo, sem que qualquer das formações conseguisse distanciar-se de forma significativa, não obstante um 3-6 muito precoce que os encarnados foram tentando corrigir paulatinamente.

Ora, apesar de 3 pontos não serem decisivos, acabaram por ser determinantes, com as águias a terem de correr atrás do prejuízo, perante uma jovem formação croata que, ao ver-se na frente, agarrou-se com tudo à vantagem… uma vantagem que chegou a ser de seis pontos (11-17)!

Mas este Benfica exibiu-se em grande nível! Aproximou-se, empatou aos 22, saltou para a frente e fechou o parcial num 25-22, com um remate poderoso de Honoré em zona central!  Espetacular, perante um Pavilhão n.º 2 bem composto e vibrante!

RESUMO DO 1.º SET

E foi um Benfica mandão aquele que entrou no 2.º set, embalado por uma reviravolta espetacular. Início “à Benfica”, com as águias a colocarem-se na frente e a conseguirem três pontos de vantagem… até a um empate aos 14 pontos. A formação de Zagreb acreditou, colocou-se na dianteira, mas mais uma vez a formação que ostenta o escudo luso na camisola puxou dos galões e foi sol de pouca dura! O Benfica voltou para a frente aos 17-16 e, com muita classe, fechou o parcial num 25-20.

RESUMO DO 2.º SET

Terceiro set com com visitantes a esboçarem uma resposta! Mas mais uma vez o Benfica não permitiu grandes veleidades. Os croatas começaram na frente, as águias empataram a 4-4, equilíbrio e os encarnados dispararam a partir da dezena. Ora, o adversário nunca deixou de acreditar – valorizando ainda mais a vitória do Campeão Nacional português – empatou novamente, mas uma reta final brilhante do Benfica acabou com as aspirações croatas nesta partida: 25-22 e 3-0 taxativo no jogo!

A 2.ª mão desta 3.ª eliminatória será disputada na próxima semana, dia 27, quarta-feira, com as águias a viajarem até à Croácia com uma preciosa vitória (3-0) na bagagem… Em caso de vitória na eliminatória, o Benfica garante presença – histórica! –  na fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade!

Antes, no fim de semana (23 e 24 de novembro) há jornada dupla para o Campeonato Nacional, com o Benfica a defrontar o Sporting (sábado, às 18h00, no Pavilhão João Rocha) e o Castêlo da Maia (domingo, às 16h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz).

RESUMO DO 3.º SET

Benfica-Mladost Zagreb, 3-0

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2
Formação do Benfica André Lopes, Peter Wohlfahrtstatter, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas e Japa
Suplentes Rapha, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Zelão, Nuno Pinheiro e João Simões
1.º Set 25-22
2.º Set 25-20
3.º Set 25-22

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Demos um grande passo nesta série. Foi uma vitória importante, num jogo muito duro e difícil, mais que os outros jogos, mas que serve também para manter o alerta para o próximo jogo lá. Estamos numa sequência muito dura. E hoje, mais uma vez, houve a demonstração de um grupo muito forte! Quero agradecer muito todo o apoio do Pavilhão. Vamos continua a batalhar e esperamos continura a contar com o apoio de todos.”

Japa (zona 4 do Benfica): “Estou muito feliz. A equpa jogou muito bem. Primeiro passo está dado! Lá vai ser outra história, e teremos de jogar mais forte, mais duro e mais concentrados. É bom vencer assim, com o apoio destes adeptos, vamos com moral, mas vamos ter de jogar muito para conseguir a vaga.”

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar