Hóquei em Patins Feminino

23 novembro 2019, 11h57

Antevisão Maca Ramos

Maca Ramos

ANTEVISÃO

A equipa de hóquei em patins feminino recebe o Voltregà este sábado, às 16h00, no Pavilhão Fidelidade, em encontro a contar para as competições europeias. Uma vitória perante as atuais detentoras do título é determinante para as ambições encarnadas.

Em declarações prestadas antes do treino aberto à imprensa durante 15 minutos, a defesa de 22 anos realçou a dificuldade da partida. "A preparação para este tipo de encontros começa logo no início da época. Estamos a um bom nível e isso deve-se ao facto de trabalharmos todas juntas em prol dos nossos objetivos. Vai ser um embate muito complicado e se não estivermos focadas não vamos conseguir os três pontos", justificou.

Apesar de existir a noção que não será fácil vencer este oponente, a atleta que regressou à Luz depois de um ano em Espanha ao serviço do Cerdanyola, revela algum desconhecimento das valências da formação catalã, uma vez que existiram algumas mudanças no plantel. "Jogar com o Voltregà é sempre difícil. Ambas as equipas mudaram algumas peças no coletivo. Do lado delas saíram jogadoras de qualidade, assim como entraram outras que têm demonstrado ter um nível muito elevado. Considero que não nos conhecemos mutuamente, porque apesar de se manter a base, houve algumas alterações", analisou.

Antevisão Maca Ramos

A camisola n.º 8 das águias sublinhou ainda a importância deste desafio acontecer numa fase tão precoce da temporada. "A parte boa de ser já na fase de grupos é que conseguimos ir avaliando ao longo da nossa caminhada o que temos de melhorar. Se não estivermos bem num fim de semana, temos a possibilidade de jogar melhor na jornada seguinte. No entanto, o nosso pensamento está na vitória, porque se ganharmos ficamos em primeiro lugar com seis pontos", disse.

Confrontada sobre o facto de as encarnadas partirem em vantagem para este jogo devido ao fator casa, Maca Ramos não negou que as bancadas vestidas de vermelho e branco podem ajudar no resultado final. "Não gosto de falar em favoritismo, mas se os adeptos nos vierem apoiar como o fizeram há dois anos na final four da Liga Europeia, em que não podia entrar mais ninguém no pavilhão, acho que somos favoritas", finalizou.

Fotos: David Martins / SL Benfica

Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas