23 de novembro de 2019, 10h58

Bélone Moreira: “Todos juntos aumentamos a probabilidade de sucesso”

Andebol

O internacional português do Benfica apelou ao apoio dos adeptos no jogo da Taça EHF de andebol.

A equipa de andebol do Benfica entra em campo este sábado, às 18h00, no Pavilhão n.º 2, com o objetivo de recuperar a desvantagem de quatro golos trazida da Croácia e alcançar, assim, a respetiva presença na fase de grupos da Taça EHF.

No programa Sport Lisboa e Modalidades da BTV, o atleta Bélone Moreira analisou o que correu menos bem no encontro da 1.ª mão com o RK Nexe e fez uma antevisão ao desafio deste sábado, dia 23 de novembro.

“Na semana passada tivemos um período negro em que o nosso adversário conseguiu marcar por seis vezes e nós não conseguimos concretizar, o que nos obrigou a andar atrás do resultado. Vamos procurar estar bem em todos os momentos, o que nos permitirá ganhar a eliminatória e acabar como queremos”, disse. 

Para este jogo frente ao RK Nexe, o lateral-direito realçou que os encarnados já conhecem melhor o conjunto croata e que vão procurar tirar partido das suas debilidades.

“Fizemos o nosso trabalho com a equipa técnica de identificar as principais lacunas do nosso oponente. São poderosos fisicamente, praticam bom andebol, mas têm pouca mobilidade. Vamos procurar criar superioridade para marcar golo nas zonas laterais e evitar o contacto físico”, explicou.

Adeptos

A cumprir a sua quinta temporada ao serviço das águias, Bélone Moreira aproveitou ainda para deixar uma mensagem de apelo aos Sócios, adeptos e simpatizantes para que estejam presentes no sábado.

“Queria reforçar a importância da relação entre a performance dos atletas e a quantidade de pessoas que estão na bancada. Vamos fazer o nosso trabalho e gostávamos que elas nos ajudassem. Acreditamos que o trabalho do público pode ser fundamental, quer para galvanizar, como também para ir buscar energias, onde às vezes não sabemos onde as encontrar. Gostaria de pedir aos benfiquistas para nos virem apoiar, porque todos juntos aumentamos a probabilidade de sucesso”, vincou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar