22 de novembro de 2019, 12h11

Desfecho com El Pozo tira hipótese de apuramento

Futsal

O Benfica perdeu frente ao EL Pozo Murcia, por 4-2, no desafio da 2.ª jornada do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League.

A equipa de futsal do Benfica mediu forças com os espanhóis do El Pozo Murcia, que levaram a melhor (4-2) na 2.ª jornada do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, tirando assim a hipótese dos encarnados passarem à próxima fase da competição.

O jogo no Cazaquistão começou repartido com as duas equipas a tentarem chegar às respetivas balizas contrárias. Nos segundos iniciais da partida, André Sousa provou que estava atento e travou um remate do El Pozo Murcia.

À passagem do minuto 7’, o Benfica chegou à vantagem por Chaguinha, depois de uma assistência de Fernandinho. Estava feito o 0-1 da partida!

Três minutos depois (10’), a formação espanhola chegou ao empate através de Felipe Valério, que não desperdiçou o passe de Darío Gil e empatou o resultado: 1-1.

O guardião do Benfica destacava-se em quadra, travando várias vezes o adversário. Contudo, aos 11 minutos, o Murcia conseguiu concretizar novamente e chegou à superioridade com um golo de Felipe Paradynski, assistido por Matteus: 2-1.

Bastaram mais dois minutos (13') para os espanhóis chegarem novamente às redes do Benfica. Desta vez foi Pol o autor do golo, na sequência da marcação de um lance de bola parada: 3-1.

Aos 14’, Chaguinha teve oportunidade de bisar e reduzir a vantagem do adversário, mas falhou o alvo. Logo de seguida, o Benfica não conseguiu travar Andresito, que fez o 4-1 do desafio.

Os encarnados tentavam impor-se no jogo e criar oportunidades. Aos 17’, Tiago Brito marcou o canto e Fábio Cecílio tentou a sua sorte com um remate, que acabou por sair para fora.

O árbitro apitou para o intervalo e as equipas foram para os balneários com o placard a marcar 4-1 para o El Pozo Murcia.

A segunda parte começou com um Benfica mais rematador. Chaguinha atirou para a defesa do guarda-redes Fede e logo de seguida, Fernandinho também tentou, mas o esférico passou ao lado.

Os encarnados recarregaram baterias no intervalo e trouxeram mais energia para dentro de campo. A prova disso foram as ocasiões criadas nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, que pertenceram maioritariamente ao Clube da Luz.

O desafio seguia mais equilibrado, com situações de perigo para ambas as equipas, mas sem finalizações.

Aos 36’, mais uma tentativa do Benfica com um tiro de André Coelho a ser travado por Fede.

Faltavam poucos minutos para o fim do jogo e a equipa comandada por Joel Rocha estava superior no jogo. Aos 39’, Fernandinho marcou o segundo golo das águias, depois da assistência de Fits: 4-2. 

A entrega do Benfica na segunda parte não foi suficiente e os encarnados somaram assim a segunda derrota, do Grupo C, da Ronda de elite, dando por terminada a luta pelo apuramento na UEFA Futsal Champions League. Não obstante, o Benfica ainda irá disputar o terceiro jogo frente ao Kairat, marcado para as 12h de domingo.

El Pozo Murcia-Benfica, 4-2

FICHA  
Local Palácio dos Desportos Baluan Sholak
Cinco do Benfica André Sousa, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Fernando Drasler e Fits
Suplentes André Correia, Chaguinha, Afonso Jesus, Tiago Brito, André Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo e Fernandinho
Ao intervalo 4-1
Golos do Benfica Chaguinha (7'), Fernandinho (39')
Marcha do marcador 1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 4-1, 4-2

Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Foi um jogo com algumas parecenças com o de ontem [quinta-feira, diante do Pesaro], no sentido em que tivemos oportunidades para marcar, mas não concretizámos. A diferença foi que começámos a ganhar, tivemos oportunidade para chegar ao segundo golo, mas não conseguimos. Eles empataram a partida, quase logo de seguida passaram para a frente do marcador e depois fomos atrás do resultado, mas sempre de forma equilibrada e concentrada. Eles marcaram depois mais dois golos e ficou mais complicado para nós. Demos tudo o que tínhamos, fizemos tudo para ganhar o jogo, mas o adversário foi mais feliz. Parabéns ao El Pozo que é uma excelente equipa. Queremos agora terminar a competição com uma vitória pela nossa honra e pela camisola que envergamos."

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar