Futebol

24 novembro 2019, 10h40

Adversários do Benfica na Champions

Zenit, Lyon e Leipzig, adversários do Benfica no Grupo G da Liga dos Campeões, vencerem os respetivos jogos a contar para as ligas russa, francesa e alemã, respetivamente, neste fim de semana.

Todos os oponentes jogaram no sábado, dia 23 de novembro. Os primeiros a entrar em ação foram os russos do Zenit. Fora de portas, diante do Rubin Kazan, a equipa de São Petersburgo venceu (1-2) graças aos golos de Azmoun e Dzyuba. O avançado iraniano inaugurou o marcador aos 8’, e Dzyuba, aos 79’, deu a vitória ao Zenit em resposta ao remate certeiro de Markov.

Zenit

O conjunto liderado por Sergey Semak alinhou em 4x4x2 com Kerzhakov; Karavaev, Ivanovic, Rakitsky, Douglas Santos; Lucas Barrios, Ozdoev, Kuzyayev, Driussi (Sutormin, 75’); Azmoun (Erokhin, 87’) e Dzyuba.

Com 39 pontos, o Zenit é o líder isolado da liga russa, contando com 12 vitórias, três empates e duas derrotas em 17 jogos.

Em França, o Lyon recebeu o Nice, em jogo da 14.ª jornada da Ligue 1. O adversário das águias venceu no seu estádio por 2-1. O resultado começou a ser desenhado na primeira parte por Reine-Adelaide, aos 10’, e foi aumentado por Dembélé, de grande penalidade, aos 28’. Na etapa complementar, Dolberg, aos 78’, reduziu, mas não evitou o desaire da sua equipa.

Lyon

Rudi Garcia fez alinhar a equipa em 4x2x3x1 com Anthony Lopes; Dubois, Denayer, Andersen, Marçal; Thiago Mendes, Tousart; Terrier (Rafael, 79’), Reine-Adelaide (Kone, 37’), Bertrand Traoré (Cornet, 71’); e Dembélé.

O conjunto gaulês soma agora 19 pontos, fruto de cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates, ocupando a 7.ª posição antes da realização dos jogos agendados para este domingo.

O sábado foi encerrado, na Alemanha, pelo Leipzig. Os germânicos receberam, na Red Bull Arena, o Colónia, na 12.ª ronda da Bundesliga e triunfaram por 4-1.

O jogo ficou resolvido nos primeiros 45 minutos através dos tentos de Timo Werner (22’), Forsberg (32’) e Laimer (37’). O Colónia reduziu por Czichos aos 39’, mas Forsberg, na segunda parte, bisou e fixou o resultado final.

Leipzig

Com a equipa em 4x2x3x1, Julian Nagelsmann fez entrar de início Gulácsi; Klostermann, Upamecano, Ilsanker, Halstenberg (Saracchi (82’); Laimer, Demme; Nkunku (Schick, 76’), Sabitzer, Forsberg (Haidara, 80’); e Timo Werner.

Com este triunfo, o Leipzig (que o Benfica defronta na quarta-feira, dia 27 de novembro) passa a somar 24 pontos e fica a um ponto da liderança ocupada pelo Borússia Mönchengladbach ao cabo de 12 jornadas da Bundesliga.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Twitter Zenit, Lyon e Leipzig

Última atualização: 24 de novembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar