24 de novembro de 2019, 13h38

🎥 Magia de guarda-redes a fechar o triunfo

Futsal

O Benfica venceu o Kairat por 5-3 no jogo da 3.ª jornada do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League.

RESUMO DO JOGO

O Benfica venceu por 5-3, neste domingo, na 3.ª jornada do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, frente ao Kairat, no Palácio dos Desportos Baluan Sholak, no Cazaquistão.

Aos 2’, o Benfica lançou-se no marcador através de Bruno Coelho, que foi assistido pelo guarda-redes André Sousa. Estava feito o 1-0 quando ainda só se jogava há 1 minuto e 11 segundos em Almaty!

À passagem do minuto 6, André Coelho cometeu falta dentro da área, foi expulso e foi assinalada grande penalidade para o Kairat. André Correia rendeu André Sousa na baliza, mas não conseguiu evitar o golo do empate marcado por Douglas Júnior (1-1).

O jogo seguia muito físico, com três faltas assinaladas para cada lado, aos 8’. Dois minutos depois (10’), a formação do Kairat estabeleceu a vantagem (1-2), com um bis de Douglas Júnior.

A equipa comandada por Joel Rocha tentava chegar ao empate e foram várias as tentativas feitas por Rafael Henmi, Robinho e até pelo guarda-redes André Sousa. Aos 17’, Chaguinha conseguiu mesmo finalizar e empatar o placard (2-2) depois da assistência de Robinho.

A poucos minutos do final da primeira parte, ambas as equipas chegaram à quinta falta, mas nem o Benfica nem o Kairat conseguiram tirar partido dos livres assinalados. O jogo foi então para intervalo empatado a duas bolas.

Recomeçou a partida e as primeiras oportunidades pertenceram ao Clube da Luz. Aos 23’, Chaguinha tentou novamente a sua sorte, mas o remate foi travado pelo guardião Dudu.

Apesar de o Benfica estar mais pressionante, o Kairat foi mais rápido a concretizar e, aos 25’, Luizinho bateu o canto na direita e a bola chegou ao segundo poste onde apareceu Tayebi para fazer o 2-3.

Os encarnados não se deixaram intimidar e bastaram três minutos (28’) para Bruno Coelho aproveitar a bola de Robinho, bisar na partida e empatar novamente o marcador: 3-3.

O Kairat fez vários remates à baliza dos vermelhos e brancos entre o minuto 31 e 33, mas André Sousa estava atento e não deixou que nenhuma bola entrasse.

Aos 36’, foi assinalada falta a favor do Benfica, Fernando Drasler bateu o livre, mas falhou o alvo. No minuto a seguir, o camisola 17 redimiu-se, roubou a bola a meio-campo e assistiu para Robinho, que alterou o resultado a favor dos encarnados: 4-3.

A faltar pouco para o final da partida, ainda houve tempo para mais golos. Aos 39’, André Sousa defendeu um remate adversário e aproveitou a baliza deserta do Kairat para dilatar a vantagem dos encarnados e fechar o resultado: 5-3.

Apesar do triunfo, a equipa de futsal do Benfica despede-se da UEFA Futsal Champions League em 3.º lugar do Grupo C, com três pontos, fruto de duas derrotas (frente a EL Pozo e Pesaro C/5) e uma vitória (frente ao Kairat).

Benfica-Kairat, 5-3

FICHA  
Local Palácio dos Desportos Baluan Sholak
Cinco do Benfica André Sousa, Bruno Coelho, Chaguinha, Fernando Drasler e Robinho
Suplentes André Correia, Afonso Jesus, Tiago Brito, Rafael Henmi, André Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo
Ao intervalo 2-2
Golos do Benfica  Bruno Coelho (2', 28'), Chaguinha (17'), Robinho (36'), André Sousa (39')
Marcha do marcador 1-0, 1-1, 1-2, 2-2, 2-3, 3-3, 4-3, 5-3

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar