Futebol

27 novembro 2019, 19h09

Luís Castro

Luís Manuel Ferreira de Castro, novo treinador dos Sub-23 do Benfica, tem 39 anos, é licenciado em Educação Física pelo Instituto Politécnico de Bragança e possui o Nível 4 UEFA Pro desde 2016.

Iniciou a presente temporada enquanto treinador principal do Panetolikos FC (Grécia) e o percurso mais recente do técnico conta ainda com cinco épocas ao serviço do Vitória SC, enquanto treinador principal (nos Sub-15, Sub-19 e Sub-23) e coordenador técnico.

O início da carreira de Luís Castro deu-se no FC Vizela, onde, ao longo de sete épocas, treinou os Sub-10, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19, tendo também desempenhado a função de coordenador de scouting.

Teve ainda uma etapa de duas épocas (entre 2005 e 2007) no Moreirense FC, enquanto treinador dos Sub-19 e coordenador técnico. Em 2008/09, foi selecionador distrital Sub-13 na Associação de Futebol de Braga.

A nível internacional, além da experiência na Grécia, Luís Castro conta também com passagens pelo Debreceni Vasutas FC (Hungria) e o Al Nassr (Arábia Saudita).

O perfil e o trajeto do técnico são pautados por uma vasta experiência e conhecimento em torno do processo de desenvolvimento de jovens jogadores, ideais para integrar o projeto em marcha no Benfica Campus e abraçar os desafios específicos da equipa de Sub-23.

Fotos: Arquivo

Última atualização: 6 de dezembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar