Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Um dos maiores talentos do Benfica Campus é também um dos nossos assinantes. Em discurso direto, o jovem médio fez uma viagem à sua carreira pelas páginas do jornal O Benfica.
29 novembro 2019, 11h48
Tiago Dantas no Benfica Campus
Numa entrevista em que, no Benfica Campus, foi recordando alguns dos maiores momentos da sua carreira pelas páginas do nosso jornal, este jovem talentoso do surpreendeu-nos ao mostrar também ele algumas das páginas que os seus pais foram colecionando. Afinal, não é só dentro das quatro linhas que Tiago Dantas saca "coelhos da cartola"…
Como surgiu a ligação ao jornal O Benfica? É de família?
Desde que me lembro, os meus pais sempre colecionaram o jornal O Benfica. Recordo-me de o jornal sair à sexta-feira e os meus pais irem comprar, e até hoje guardam os jornais lá em casa. É bom para o Clube ter uma publicação própria.
Tem o hábito de ler as crónicas dos seus jogos?
Por acaso, não. São mais os meus pais que veem as crónicas dos meus jogos, depois transmitem-me e aí é que sou capaz de dar uma olhadela.
Em 2016 assina o primeiro contrato profissional…
Na altura era Sub-17 (juvenil), mal fiz 16 anos assinei logo o contrato. Foi o primeiro momento em que senti que estava próximo de alcançar tudo aquilo que idealizava há muito anos, tendo sido um passo importante.
"DESDE DE QUE ME LEMBRO, OS MEUS PAIS SEMPRE COLECIONARAM O JORNAL O BENFICA"
A vitória do Campeonato de Juniores, em 2018, foi a primeira conquista da carreira. Foi o momento mais alto até agora?
As alegrias que tenho tido têm sido a conquista do meu espaço aqui no Clube, ao ultrapassar escalão a escalão. Os títulos são importantes na Formação, mas não são o mais importante. O que importa é desenvolvermo-nos enquanto jogadores, e como homens, pois o Benfica permite-nos isso, e estar cada vez mais próximo de chegar ao plantel principal.
Aquela equipa era impressionante… muitos deles estão já em patamares altíssimos. Acredita que poderá ser o próximo?
Vou fazendo o meu caminho e o meu trabalho. Não temos de comparar jogadores e achar que, se uns já lá chegaram, os outros têm de lá chegar nesse ano ou no ano a seguir. Não penso dessa maneira, e quando surgir a oportunidade, se surgir, estarei cá para tentar agarrar.
Bruno Lage foi o responsável pela sua estreia como profissional, ao serviço da equipa B, em agosto de 2018. Qual a sensação no momento da entrada em campo para um jovem de 17 anos?
Foi importante estrear-me com 17 anos na equipa B. Os primeiros tempos foram complicados, pois a diferença entre os Juniores e os Bês ainda é grande. Foi uma mudança muito rápida, até porque tinha vindo de uma lesão de três meses e integrei logo o plantel. Mas as coisas começaram a correr bem, o treinador e os colegas transmitiram-me confiança, sendo um processo natural.
Nem um ano depois, estava a fazer a pré-época com o plantel principal. Como recorda os primeiros minutos no Estádio da Luz, ainda para mais a entrar para o lugar de Jonas, no último jogo da sua carreira?
Foi um momento muito especial. Para além de ser a minha estreia, foi a despedida do Jonas, que foi o jogador que foi nos cinco anos em que cá esteve, deu-nos muitas alegrias, porque também falo como adepto, logo foi um marco importante na minha carreira.
"O QUE IMPORTA É EVOLUIRMOS ENQUANTO JOGADORES, E COMO HOMENS, POIS O BENFICA PERMITE-NOS ISSO"
Criou alguma ligação especial com alguém do plantel principal?
Posso dizer que sim. Dou-me muito bem com o Pizzi e com o Chiquinho. Sempre que tenho a oportunidade de treinar pela equipa principal, trocamos algumas impressões.
Ambições para 2019/20...
Ir um jogo de cada vez. É uma época de transição, complicada para nós na equipa B, até porque muitos jogadores que faziam parte do plantel subiram para a equipa A ou saíram do Clube. O nosso plantel é muito jovem, com atletas que vieram dos sub-23 e dos juniores. Estamos ainda a criar ligações, mas vamos conseguir alcançar os nossos objetivos.
Se tivesse de recomendar o nosso jornal a alguém, como o faria?
Diria que é um jornal que transmite as ideias certas e o que, de facto, acontece. É uma publicação honesta, e isso é o mais importante num meio de comunicação.
Uma mensagem para todos os leitores...
Que continuem a ler o jornal, pois todas as semanas transmitem ideias novas, e isso é importante para o leitor. Espero que todos gostem do trabalho que o Benfica faz no jornal.
Texto: João André Silva
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024