29 de novembro de 2019, 19h11

João Pereira sofre queda durante um treino

Triatlo

Triatleta do Sport Lisboa e Benfica já recupera e está confiante após a cirurgia a que foi sujeito.

O triatleta do SL Benfica João Pereira sofreu uma queda de bicicleta num treino, tendo sido prontamente diagnosticado e sujeito a cirurgia, que decorreu com sucesso.

O atleta retomava a preparação após o normal período de férias no final da época, quando uma queda em treino de ciclismo lhe provocou uma rutura dos músculos isquiotibiais da coxa esquerda, tendo sido submetido a intervenção cirúrgica.

Com pronta intervenção do corpo clínico do Clube, a opção recaiu na realização da intervenção cirúrgica em Barcelona, com um dos melhores especialistas mundiais, para que tudo seja acautelado na sua preparação rumo a Tóquio.

O sucesso da operação permite manter forte convicção que nos Jogos Olímpicos será um dos atletas do Clube com possibilidade de lutar pelos lugares do pódio, ambição que se mantém, após o 5.º lugar no Rio, em 2016.

Depois desta intervenção cirúrgica, o atleta encontra-se sereno e confiante. Em declarações ao Site Oficial do Benfica, refere: "Foi um percalço que não esperava, mas estou muito tranquilo. Com o apoio do corpo clínico do meu Clube desde o primeiro minuto, já estou focado na reabilitação e retomarei a normal preparação para Tóquio ainda mais focado. Acredito que vamos transformar este percalço numa vantagem e estou muito confiante no plano que definimos."

Após o habitual período de recobro da intervenção, João Pereira fará a reabilitação com total supervisão diária do corpo clínico do SLB, de modo a voltar o mais rápido possível à preparação olímpica em máxima força.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar