30 de novembro de 2019, 10h38

Nuno Ferreira: "Treinar em cima de vitórias é diferente"

Basquetebol

O Sport Lisboa e Benfica vai defrontar o 11.º classificado da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Assegurado o apuramento em primeiro lugar para a próxima fase da FIBA Europe Cup, o Benfica desloca-se ao reduto do Maia Basket Clube, em jogo da 10.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O embate está agendado para este domingo às 17h00.

Nuno Ferreira, treinador adjunto das águias, falou sobre o bom momento que a equipa atravessa – há quatro encontros consecutivos sem conhecer o sabor da derrota – e explicou que os índices motivacionais estão ao mais alto nível.

"Apesar de termos vindo a ter alguns contratempos como lesões e o desgaste das viagens, estamos confiantes. Treinar em cima de vitórias é completamente diferente do que em cima de resultados negativos", vincou em declarações à BTV.

Depois da viagem triunfal à Eslováquia para a FIBA Europe Cup, o conjunto encarnado tem agora uma deslocação interna, frente ao 11.º classificado da Liga, adversário que irá merecer toda a atenção por parte da equipa.

"Vamos preparar este desafio da maneira como o temos feito para todas as partidas, sabendo que o Maia está a fazer um bom campeonato. Conheço bastante bem o técnico deles, porque foi com ele que dei os primeiros passos como treinador. É um grande conhecedor do basquetebol português e tem feito um bom trabalho ao serviço do Maia", advertiu, reforçando: "É um coletivo que tem três americanos de excelente qualidade, mas sabemos o que temos de fazer para os parar. O objetivo passa por vencer."

Fotos: David Martins / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar