30 de novembro de 2019, 14h52

🎥 Partida com ritmo, mas sem golos

Futebol

Benfica e Belenenses empataram (0-0) no jogo referente à 17.ª jornada da Liga Revelação.

RESUMO DO JOGO

A equipa Sub-23 do Benfica empatou 0-0, neste sábado, no Complexo Desportivo de Odivelas, frente ao Belenenses na disputa da 17.ª jornada da Liga Revelação.

O árbitro apitou para o início da partida em Odivelas e a chuva não dava tréguas. O piso estava escorregadio, mas as equipas conseguiam circular bem a bola, embora não tivessem surgido oportunidades de perigo no primeiro quarto de hora.

O desafio seguia com as formações lisboetas a imporem um bom ritmo no jogo e a tentarem chegar às respetivas áreas contrárias.

Aos 34’, Tiago Araújo avançou pelo corredor esquerdo, cruzou para a área e Luís Lopes surgiu em zona de finalização, rematou, mas a bola acabou por sair ao lado das redes do Belenenses. 

A equipa da casa estava mais persistente, mas a defesa do Benfica mostrou-se atenta e impediu que o Belenenses concretizasse.

Aos 45’, Tiago Araújo teve nos pés a oportunidade de estrear o marcador. Depois de uma receção orientada, o camisola 11 das águias levou a bola até a entrada da área adversária, mas a pressão dos jogadores do Belenenses fez com que o remate de Tiago Araújo saísse mais fraco e fosse à figura do guarda-redes. As equipas foram assim empatadas para o intervalo (0-0).

A partida recomeçou com uma alteração do xadrez do Benfica: saiu Jair Tavares para a entrada de Gerson Sousa.

Aos 49’, na sequência de uma bola parada, Paulo Bernardo esteve perto de fazer o primeiro golo das águias, mas o guardião do Belenenses mergulhou no relvado e impediu a vantagem adversária.

No minuto 55, os encarnados tiveram uma ocasião de ouro. Gerson Sousa apareceu em grande velocidade dentro da área de João Monteiro, rematou com força, mas o guardião do Belém desviou o esférico com a luva direita, travando assim a finalização dos vermelhos e brancos.

Aos 68’, o treinador dos Sub-23 do Benfica fez outra alteração na equipa: Luís Montenegro substituiu Ronaldo Camará.

As águias mantinham-se insistentes na partida e a criarem mais perigo do que o Belenenses. Aos 69’, Paulo Bernardo rematou, mas a bola bateu nas costas de Van Der Laan, que salvou a sua equipa de sofrer golo.

Aos 80', o Benfica recorreu a mais uma substituição: saída de Luís Lopes para a entrada de Tomás Azevedo.

O Benfica não desistia e continuava à procura da vitória. Apesar das tentativas e da dinâmica da segunda parte, as finalizações não surtiram e a partida ficou empatada a zeros.

As águias seguem assim em 2.º lugar da tabela classificativa, com 35 pontos, e na próxima jornada (19.ª) visitam o Vitória de Guimarães, no dia 7 de dezembro.

Belenenses-Benfica, 0-0

FICHA  
Campo Complexo Desportivo de Odivelas
Onze do Benfica Leo Kokubo, Ebuehi, Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Ricardo Araújo, Diogo Capitão, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Luís Lopes e Tiago Araújo.
Suplentes Carlos Santos, Vilius Armalas, Rafael Rodrigues, Luís Montenegro, Tomás Azevedo, Sérgio Andrade, Gerson Sousa e João Borges 
Ao intervalo  0-0
 

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar