1 de dezembro de 2019, 18h37

Visita à Maia terminou com 31 pontos de diferença!

Basquetebol

O Benfica venceu o Maia Basket na 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de basquetebol.

Trinta e um pontos de diferença! A equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Carlos Lisboa, enfrentou e venceu o Maia Basket por 68-99 em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. 

O desafio começou com um "bilhete" da parte de José Silva. O camisola 4 das águias fez aquilo em que é especialista, ou seja, um triplo de alta qualidade a inaugurar o marcador. Aos 5' o Benfica vencia por uma diferença de seis pontos (7-13).

A superioridade encarnada era notória e Carlos Lisboa ia aproveitando para rodar a equipa. Várias opções de qualidade que permitiam manter a frescura e o virtuosismo em quadra. O jogo exterior do Clube da Luz estava mais fluido e isso espelhou-se no resultado final do 1.º quarto: 12-25.

O 2.º quarto manteve a toada. Anthony Ireland, o jogador mais recente do plantel encarnado, ia somando minutos de águia ao peito e aproveitava da melhor forma. Jogadas de um nível individual fantástico que culminavam em vários lançamentos concretizados.

Mas falar de movimentos individuais é falar também de Toure' Murry. O camisola 23 das águias fez um dos pontos mais difíceis no mundo do basquetebol. Um fadeaway (lançamento com salto para trás) perfeito que mereceu o cumprimento do técnico benfiquista. Ao intervalo: 26-50.

A segunda parte do desafio ficou pautada por um ritmo mais lento. Os encarnados foram gerindo a seu bel-prazer, e, mesmo quando o jogo parecia mais parado, os atletas do Benfica disparavam triplos vindos do nada. O exemplo dessa eficácia era José Silva, que começou esta segunda parte tal como iniciou a primeira. Um lançamento exterior que ficou a pingar em cima do aro, mas acabou por entrar. Ao final do 3.º quarto: 42-73.

Na entrada para o último quarto, as águias estavam focadas em manter o seu estilo de jogo e ainda assim tentar dilatar (ainda mais) a vantagem conseguida. A cinco minutos do fim o resultado era: 56-85.

Sims JR, jogador do Maia Basket, atravessava o melhor momento na partida, realizando três triplos consecutivos. Apesar deste momento de excelência, o Benfica mantinha-se no controlo das ocorrências e venceu a partida com uma diferença considerável. Resultado final: 68-99.

No jogo da próxima jornada (9.ª), que se realiza a 4 de dezembro às 21h00, o Benfica recebe a Ovarense no Pavilhão Fidelidade.

Maia Basket-Benfica, 68-99

FICHA  
Local Pavilhão Municipal Nortecoope
Cinco do Benfica Eric Coleman, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Rafael Lisboa e José Silva
Suplentes Gonçalo Delgado, Gary McGhee, Toure' Murry, Damian Hollis e Anthony Ireland
1.º quarto 12-25
2.º quarto 26-50
3.º quarto 42-73
4.º quarto 68-99
Marcadores José Silva (20), Damian Hollis (16), Betinho Gomes (14), Arnette Hallman (11), Rafael Lisboa (10), Toure' Murry (7), Eric Coleman (6), Gary McGhee (6), Gonçalo Delgado (5) e Anthony Ireland (4)

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar