Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Segunda parte bem conseguida e um disparo de Gonçalo Ramos do meio da rua permitiu a recuperação no marcador.
01 dezembro 2019, 16h54
Daniel dos Anjos
O Benfica B pegou nas rédeas do jogo logo nos minutos iniciais, mas as linhas juntas do Mafra não permitiam aos da casa incomodar Godinho, fosse em lances de penetração na área ou através de remates do meio da rua. O primeiro remate enquadrado na baliza foi aos 14’ por Nuno Rodrigues, com Svilar a agarrar com facilidade.
Aos 20’, após boa jogada coletiva, Zé Tiago rematou à entrada da área com perigo. O 0-1 ficou a centímetros. O 8 do Mafra ameaçou e aos 22’ concretizou! Aygo trabalhou na direita, cruzou rasteiro atrasado e Zé Tiago, na passada, de pé esquerdo, a bater Svilar. 0-1, no Benfica Campus.
Motivado pelo golo, o Mafra subiu as linhas de pressão, dificultando o Benfica B naquilo em que se sente confortável: posse de bola, com futebol construído desde o sector mais recuado.
Aos 42’, o Benfica B, com uma boa jogada de entendimento, colocou em sentido a defesa do Mafra. Nos minutos que se seguiram até ao apito para o descanso, as águias acercaram-se com mais perigo da baliza do conjunto da zona Oeste, mas sem resultados práticos.
Ao intervalo, no Benfica Campus, o Mafra vencia, por 0-1.
A segunda parte começou com o Benfica B a beneficiar de uma grande penalidade. Csoboth entrou na área e Franco derrubou-o à margem das leis.
Na marca dos 11 metros, Daniel dos Anjos não deu hipóteses a Godinho. Rematou com força para o lado direito, o guardião lançou-se para o lado contrário e o empate (1-1) estava consumado aos 47’.
Os encarnados cresceram na partida com o golo e o 2-1 podia ter aparecido aos 58’. Cavalgada de Nuno Santos pela meia esquerda, entrou na área e rematou, mas Godinho sacudiu. O Mafra tentava “regressar” ao jogo e aos 67’, Cuca, de fora da área, rematou para Svilar segurar sem dificuldades.
Aos 72’, o Mafra, quando o Benfica B estava por cima do encontro, fez o 1-2, por Medeiros. Cruzamento da direita de Lucas Silva, a defesa dos da casa não afastou o esférico e o 10 bateu Svilar.
O Benfica B respondeu bem ao golo. Aos 74’, Nuno Santos voltou a testar a atenção de Godinho com um remate pleno de intenção; aos 79’, bem colocado na área, Daniel dos Anjos rematou à malha lateral da baliza do Mafra.
Para os últimos minutos, Renato Paiva fez três alterações de uma assentada e as mesmas surtiram efeito pouco depois…
Aos 84’, Gonçalo Ramos – um dos que entraram aos 77’ – recebeu a bola no início do meio-campo do Mafra, arrancou a toda a velocidade para a área e disparou, de pé esquerdo, para o 2-2.
Nos instantes finais do encontro, o Benfica B tentou chegar ao golo que resultasse na conquista dos três pontos. Carregou pelos corredores e com cruzamentos para a área ou através da exploração da profundidade, mas o resultado de 2-2 não mais se alterou.
O Benfica B soma 12 pontos e na próxima ronda desloca-se ao reduto do Feirense.
Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Não estamos satisfeitos com o resultado. Se descontextualizarmos, não estamos satisfeitos com a exibição, mas se contextualizarmos, estamos satisfeitos com a exibição. O último jogo para o campeonato foi no dia 10 [de novembro]. Depois, houve dispersão para seleções, para a UEFA Youth League, para a Premier League International Cup e houve dois treinos para preparar este jogo. Se olharmos para isto e percebermos que o Mafra joga muito bem, fico muito satisfeito com o que conseguimos. Não é fácil preparar um jogo neste contexto, e depois há o foco. Os jogadores trazem informações das seleções e de competições diferentes. Tivemos a capacidade de ter bons momentos e destaco o carácter e a personalidade para irmos atrás do resultado.”
Daniel dos Anjos (jogador do Benfica B): “Foi um jogo difícil. O Mafra é uma equipa experiente. Não é fácil recuperar da desvantagem duas vezes, mas demos tudo. Não ficámos satisfeitos com o resultado, mas sim com a nossa atitude de ir atrás do resultado.”
FICHA | |
---|---|
Local | Campo n.º 1 do Benfica Campus |
Onze do Benfica | Svilar; João Ferreira, Morato, Pedro Álvaro, Frimpong; Vukotic (77', Gonçalo Ramos), Diogo Mendes, Nuno Santos, Tiago Dantas (77', Chrien); Csoboth (77', Rodrigo Conceição) e Daniel dos Anjos |
Suplentes | Fábio Duarte, Chrien, Kalaica, Rodrigo Conceição, Vinícius, Gonçalo Ramos e Pedro Henrique |
Boletim clínico | Vasco Paciência (milagia na face anterior da coxa direita), Umaro Embaló (lesão muscular na face posterior da coxa direita) e Rafael Brito (entorse da tibiotársica esquerda) |
Ao intervalo | 0-1 |
Golos do Benfica | Daniel dos Anjos (47') e Gonçalo Ramos (84') |
Marcha do marcador | 0-1, 1-1, 1-2, 2-2 |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de novembro de 2024