4 de dezembro de 2019, 23h07

🎥 Instantes finais decidem

Basquetebol

Benfica venceu a Ovarense em desafio da 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

RESUMO DO JOGO

SL Benfica e Ovarense mediram forças, nesta quarta-feira, num desafio referente à 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. No Pavilhão Fidelidade, triunfo para as águias, por 74-70.

Verdadeiro clássico da modalidade na Luz! Entrada em falso das águias perante um atrevido 12.º classificado da geral, com os visitantes a começarem a partida com muita ambição, colocando-se na dianteira e cavando uma vantagem que chegou a ser de seis pontos (4-10). O Benfica reagiu, Betinho, na linha de lance livre, aos 5m35s colocou as águias na frente (11-10), mas o equilíbrio e alternância no marcador reinaram até ao final do 1.º quarto: 18-19.

E a toada manteve-se! Grande jogo de Basquetebol, pleno de intensidade, com as duas formações a mostrarem querer muito ganhar. O Benfica entrou bem, saltou para a frente, mas do outro lado a formação de Ovar reagiu, nunca permitiu que as águias se distanciassem e ao intervalo o marcador era  sintomático, com um ponto apenas a separar os lados da barricada: 36-35.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Início de 2.ª parte à semelhança da primeira, isto é, com os visitantes a mostrarem-se mais eficazes. Durante largos minutos a formação de Ovar esteve na dianteira, com o Benfica, nos instantes finais do 3.º quarto a reagir, com o placard a assinalar um empate: 50-50.

Derradeiros dez minutos plenos de intensidade e emoção, com a Ovarense a vender muita cara a derrota, com a formação de Carlos Lisboa a conseguir superiorizar-se nos momentos finais da partida, com o jogo exterior a ser determinante. 74-70, mais dois pontos somados para o Benfica que segue agora com 19 na classificação geral.

O Benfica torna a entrar em quadra no sábado, com uma receção ao CAB Madeira, agendada para as 15h00. Este jogo, referente à 11.ª jornada da 1.ª fase da LPB terá como palco o Pavilhão Fidelidade.

Benfica-Ovarense, 74-70

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Eric Coleman, José Silva, Betinho, Arnette Hallman e Rafael Lisboa
Suplentes Anthony Ireland, Gonçalo Delgado, Gary Mcghee, Toure’ Murry e Damian Hollis
1.º Quarto 18-19
2.º Quarto 36-35
3.º Quarto 50-50
4.º Quarto 74-70

 

Carlos Lisboa

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “A única coisa boa neste jogo é que ganhámos. Valeu pela vitória. Foi um jogo feio. Não tivemos a intensidade que deveríamos ter, muito também por mérito da Ovarense e também por demérito nosso, não obstante nunca termos desistido e acreditado na vitória. Vamos analisar. Quero enaltecer o coletivo.”

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar