5 de dezembro de 2019, 18h30

Fábio Lima: “Mentalmente focados para este jogo”

Basquetebol

Sport Lisboa e Benfica e CAB Madeira encontram-se na 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Depois de uma vitória diante da Ovarense, por 74-70, os encarnados voltam a jogar para as provas internas. O embate com os insulares está marcado para este sábado, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.

Com os dois pontos garantidos frente à Ovarense, os comandados por Carlos Lisboa vêm de seis triunfos seguidos para as competições internas. Fábio Lima anteviu um desafio complicado com o oitavo classificado da Liga Placard, em que as águias procuram dar seguimento a esta senda vitoriosa.

“Vamos encarar a próxima jornada como preparamos todas, com vontade de jogar bem e ganhar. Tivemos pouco tempo de descanso, mas estamos habituados porque temos tido um elevado ritmo competitivo nas últimas semanas. Estamos mentalmente focados para este jogo”, afirmou o atleta em declarações à BTV.

O internacional português analisou ainda as especificidades do adversário, destacando que o CAB Madeira vem ao Pavilhão Fidelidade com o objetivo de complicar a vida aos basquetebolistas do Sport Lisboa e Benfica.

“Eles vão fazer de tudo para nos criarem dificuldades e para nos conseguirem ganhar. Nós vamos tentar contrariar isso. O scouting vai começar hoje [5.ª feira, dia 5] para conseguirmos vencer em nossa casa”, referiu o camisola n.º 10.

Bola

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 CAB Madeira-Benfica 59-80
2018/19 Benfica-CAB Madeira 101-59
2018/19 Benfica-CAB Madeira 92-63
2018/19  Benfica-CAB Madeira 105-91
2018/19 CAB Madeira-Benfica 69-89

Fábio Lima destacou ainda a importância do apoio vindo das bancadas, tal como aconteceu, por exemplo, neste último jogo com a Ovarense, em que os presentes se fizeram ouvir.

Os adeptos são sempre o nosso sexto jogador. Contamos sempre com o apoio deles em casa”, apelou.

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar