6 de dezembro de 2019, 10h00

Sofia Contreiras: "Ter uma atitude forte e dar tudo no rinque"

Hóquei em Patins Feminino

Um dos princípios para conquistar os três pontos na Catalunha foi sublinhado pela avançada do Benfica.

Sofia Contreiras, um dos reforços do hóquei em patins feminino para 2019/20, esteve nos estúdios da BTV a perspetivar o encontro com o Manlleu, a contar para a 3.ª jornada do Grupo A da Liga Europeia, sábado, às 17h00, no Pavilhão dos Desportos.

“Este jogo tem muita importância. Vamos lá com o objetivo de ganhar. Se vencermos, ficamos um passo mais perto do apuramento. Queremos vencer esta competição, por isso vamos lá para fazer o nosso trabalho”, afirmou.

A avançada reconhece valor às catalãs, mas garante que o Benfica, depois de dois triunfos nas primeiras duas jornadas, pode vencer na Catalunha se tiver “uma atitude forte”.

“Avaliámos a equipa em geral, tanto as jogadoras de campo como a guarda-redes. São excelentes jogadoras, é uma excelente equipa. Temos de ter uma atitude forte, esforçarmo-nos, dar tudo dentro do rinque, porque vai ser um jogo muito disputado”, avisou.

A camisola 4 fez, ainda, um paralelismo entre o Campeonato Nacional e a Liga Europeia, e explicou por que razão os jogos são mais intensos na competição internacional.

“Os jogos da Liga Europeia, em termos de ritmo, são mais intensos. As equipas são de topo. Encaramos este jogo como fazemos com todos. Citando o nosso míster, 'respeitamos todas as equipas, mas não temos medo de nenhuma'”, sublinhou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar