9 de dezembro de 2019, 18h18

Rafael Lisboa destacado como MVP Nacional

Basquetebol

O base do Benfica esteve em plano de evidência no desafio com o CAB Madeira.

Rafael Lisboa, base da equipa de basquetebol do Benfica, foi eleito o português mais valioso da 11.ª jornada do Campeonato, em que as águias venceram o CAB Madeira por 114-60.

O atleta benfiquista voltou a destacar-se no capítulo das assistências, com 15 nessa partida, sendo o que mais vezes deu a marcar até agora na competição. Nesta época o máximo de assistências realizadas por Rafael Lisboa foi 17, tendo esses passes certeiros sido efetuados no embate diante do Terceira Basket.

Com nove pontos concretizados, três ressaltos ganhos, 15 assistências, dois roubos de bola e ainda um desarme de lançamento, o camisola n.º 28 foi eleito o MVP Nacional da última ronda, na sequência da sua exibição diante do CAB Madeira.

Benfica-CAB

Esta distinção vem premiar o bom momento de Rafael Lisboa, que foi destacado na semana passada como um dos jovens que mais se notabilizaram na fase regular da FIBA Europe Cup.

Ainda em relação à 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, o poste benfiquista Eric Coleman foi o jogador que sobressaiu nos desarmes de lançamento, tendo conseguido três no total, sendo o atleta desta ronda que mais vezes evitou que os adversários pontuassem.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar