9 de dezembro de 2019, 21h10

Sergei Semak: "Sabemos que o Benfica é uma grande equipa"

Futebol

O treinador e o lateral-esquerdo do Zenit, Douglas Santos, anteviram o duelo com as águias referente à 6.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

A equipa do Benfica enfrenta o Zenit na 6.ª e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Pela equipa russa, Sergei Semak e Douglas Santos perspetivaram um duelo complicado diante das águias, que jogam "muito bem em casa".

"Vamos tentar dar o nosso melhor desde o primeiro minuto. Sabemos que o Benfica é uma grande equipa, joga muito bem no Estádio da Luz e tem feito boas prestações no Campeonato. Temos de estar focados para fazermos um bom resultado aqui", assinalou o treinador e ex-capitão da seleção da Rússia na conferência de Imprensa.

Questionado sobre a forma de jogar do Benfica, Sergei Semak foi perentório ao confessar o respeito que existe em relação à equipa das águias, reforçando que quer fazer um resultado positivo em Lisboa.

"Respeitamos o Benfica. É uma das equipas mais tituladas em Portugal e na Europa. Sabemos como jogam bem no Estádio da Luz, recordo que fizeram um jogo interessante na Rússia, mas vamos à procura de um resultado melhor para nós do que para eles", finalizou.

Douglas Santos

Douglas Santos, lateral-esquerdo brasileiro que está a cumprir a primeira temporada ao serviço do conjunto de São Petersburgo, afirmou que este será um desafio com um elevado grau de dificuldade.

"Vai ser um jogo complicado e bastante importante para nós. Temos de ter a mesma intensidade que tivemos no jogo na nossa casa. Sabemos que têm um ataque muito rápido, jogadores que têm uma boa meia-distância, e nós temos de bloquear essas armas do Benfica", vincou.

O jogador do Zenit não destacou nenhuma individualidade do lado encarnado, preferindo evidenciar os jogadores da formação orientada por Bruno Lage que se movimentam em zonas atacantes. "Os atletas mais adiantados do Benfica são muito importantes para o seu processo ofensivo. Estamos à espera de uma equipa que vai entrar para vencer o jogo. O Benfica precisa dos três pontos, mas temos de ter paciência e procurar as nossas oportunidades", rematou.

Zenit Treino Estádio da Luz

Após a conferência de Imprensa os jogadores do Zenit realizaram um treino de adaptação ao relvado e à luz artificial do Estádio da Luz.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: David Martins / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar