10 de dezembro de 2019, 19h25

🎥 Estofo europeu!

Voleibol

O voleibol do Benfica recebeu e venceu o Verva Varsóvia em jogo da Liga dos Campeões.

RESUMO DO JOGO

A equipa de voleibol do Benfica obteve, nesta terça-feira, o primeiro triunfo na Poule D da Liga dos Campeões. No Pavilhão n.º 2, na 2.ª jornada, os encarnados venceram, por 3-1, em exibição de gala e… com muito estofo!

Com as bancadas bem compostas e a puxarem incessantemente pelos comandados por Marcel Matz, o Benfica começou bem no 1.º set e esteve em vantagem desde o seu início. Do lado das águias destaque para a forte defesa, seja baixa, seja ao nível do bloco, e um ataque eficaz, nomeadamente nas zonas centrais e de oposto. Aquando do primeiro desconto de tempo, o resultado era de 16-13 para os da casa. No regresso, o Benfica manteve a distância e entrou nos 20 pontos com quatro de vantagem (20-16). Não mais permitiram veleidades aos polacos e fecharam o 1.º set em 25-19.

1.º SET

O Benfica arrancou bem o 2.º set e chegou aos 5-2. Todavia, o Verva Varsóvia reagiu e empatou 5-5, num lance em que pareceu haver dois toques no início da jogada. A partir daqui o equilíbrio foi a nota dominante, com nenhuma das equipas a superar-se claramente à outra. A exceção foi feita a partir dos 13-10, altura em que os da casa se distanciaram até aos 18-12, fruto da eficácia de serviço e do ataque de Rapha na zona 4. O Verva Varsóvia ainda esboçou uma tentativa de recuperação até aos 21-16, mas o Benfica ganhou 25-17 e aumentou o resultado para 2-0.

2.º SET

Ao equilíbrio no início do 3.º set, o Benfica respondeu com três pontos de seguida que colocaram o resultado em 10-7. Os polacos não se atemorizaram e estiveram pela primeira vez em vantagem no jogo aos 11-12, situação que conseguiram manter favorável nos pontos seguintes. O treinador italiano Andrea Anastasi do Verva Varsóvia operou mudanças na equipa e o Benfica sentiu dificuldades em ultrapassar a defesa adversária e parar o seu ataque. O 3.º set fechou em 22-25 para o conjunto polaco.

3.º SET

Motivado pela vitória no set anterior, o Verva Varsóvia rapidamente chegou aos 2-6 no 4.º set, o que obrigou Marcel Matz a parar o desafio. O desconto de tempo foi decisivo. O Benfica assentou o seu voleibol e empatou a contenda 7-7, com o Pavilhão n.º 2 ao rubro. A recuperação mexeu com os Campeões portugueses que dispararam no marcador até aos 13-10. Na quadra, o serviço, o bloco e o ataque personificaram os pontos encarnados, que encerraram o 4.º set em 25-21 e o jogo.

4.º SET

No fim de semana, a equipa de voleibol volta à ação, com dupla jornada a ser disputada nos Açores, diante do Clube K e Fonte do Bastardo.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Foi um jogo equilibrado. Estivemos bem nos dois primeiros sets. O treinador deles [Verva Varsóvia] optou por colocar jogadores menos utilizados e nós aproveitámos. Baixámos o ritmo no 3.º set, eles melhoraram ao colocarem jogadores com maior ritmo. A diferença esteve nos erros, eles fizeram mais do que nós.”

Benfica-Verva Varsóvia, 3-1

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2
Formação do Benfica Rapha, Peter Wohlfi, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L)
Suplentes André Lopes, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Zelão, Nuno Pinheiro e João Simões (L)
1.º set 25-19
2.º set 25-17
3.º set 22-25
4.º set  25-21

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar