14 de dezembro de 2019, 16h43

Tudo mudou depois do intervalo

Andebol

O Benfica venceu na deslocação ao reduto do Madeira SAD na 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol.

Uma segunda parte competente impulsionou o Benfica para o triunfo por 27-29 em casa do Madeira SAD na 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol.

O equilíbrio de forças foi uma evidência ao longo da primeira parte do desafio no Pavilhão do Funchal, embora a equipa da casa tenha aproveitado os instantes finais do período para obter o golo que por essa altura desempatava a partida: 13-12 ao intervalo.

Acertados alguns detalhes importantes na sua forma de atuar, a equipa benfiquista mostrou outra face na segunda metade do encontro e passou para a frente do marcador aos 35' num livre de sete metros convertido por Bélone Moreira: 15-16.

A diferença no score aumentou com o correr do tempo de jogo. Ao minuto 52 (a oito do fim) Pedro Seabra finalizou um ataque que conferia às águias uma vantagem de quatro golos: 23-27. Os encarnados estavam então lançados para o triunfo e não falharam: 27-29.

O próximo jogo das águias no Campeonato (19.ª jornada) está agendado para as 20h30 do dia 17 de dezembro (terça-feira), com receção ao Águas Santas no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Madeira SAD-Benfica, 27-29

FICHA  
Local Pavilhão do Funchal
Formação do Benfica Gustavo Capdeville, João Pais, Petar Djordjic, Pedro Seabra, Nyokas, Davide Carvalho e Paulo Moreno
Suplentes Ristovski, Toft Hansen, Bélone Moreira, Ricardo Pesqueira, Carlos Molina, Carlos Martins, Nuno Grilo e Fábio Vidrago
Ao intervalo 13-12
Golos do Benfica Davide Carvalho (1), Pedro Marques (5), Nyokas (1), Bélone Moreira (8), Paulo Moreno (3) Ricardo Pesqueira (1), Carlos Martins (1), Nuno Grilo (1), Fábio Vidrago (2) e Petar Djordjic (6)

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar